• Gastronomia

      13/03/2020 | Abbraccio explica sobre o Cannoli

      Cannoli: saiba mais sobre esse doce criado há quase 2 mil anos e onde prová-lo


      Uma das sobremesas mais tradicionais da Itália, os cannoli (ou "o cannolo", no singular) são doces originários da região da Sicília, maior ilha do mar Mediterrâneo localizada perto do "dedo da bota" do mapa italiano. Feito a partir de uma massa frita em formato de tubo, o recheio dessa iguaria, criada há quase 2.000 anos, leva creme de mascarpone e ricota e gotas de chocolate. Na finalização, o doce ainda é polvilhado com açúcar de confeiteiro e pistache, que confere delicadeza e sofisticação ao prato.


      Os cannoli se popularizaram rapidamente na Itália, principalmente durante o período de Carnaval. Por causa disso, esses doces carregam até hoje uma simbologia de fertilidade. Na filosofia antiga, defendia-se que os cannoli representavam o amor entre o homem e a mulher. Isso porque a massa representaria o homem, que envolve em um abraço o recheio, representado pela suavidade da figura feminina.


      "No Brasil, esse doce ficou muito famoso a partir do movimento da imigração italiana, ainda no século XIX. Com o passar dos anos, os cannoli foram se diversificando e ganhando novas versões e recheios para agradar aos mais diversos paladares, mas a versão original ainda é muito forte por aqui", explica Andrea França, head de Marketing do restaurante Abbraccio, que têm os cannoli como uma das sobremesas mais procuradas do cardápio.
       

      Para conquistar cada vez mais consumidores, restaurantes oferecem a receita original da iguaria e também versões com recheios variados. Para você que ficou com água na boca e com vontade de experimentar a sobremesa, uma boa dica é visitar o Abbraccio, que em Campinas está localizado no primeiro piso do shopping Iguatemi.

       
      Sobre o Abbraccio

      O Abbraccio conta com 12 unidades no país, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia "Todos os abraços acontecem aqui", traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com a marca Outback Steakhouse no país.

       

      Serviço

      Abbraccio – Iguatemi Campinas

      Endereço: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - primeiro piso
      Telefone: (19) 3294-0365
      Horários: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 17h30 às 23h; sextas e sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados das 11h30 até 22h30
      Capacidade: 260 lugares
      Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Verocheque, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •