• Gastronomia

      08/04/2020 | Lasanha e Torta Duo de Chocolate

      Aprenda duas receitas especiais para o almoço de Páscoa

      Lasanha Parisiense e Torta Duo de Chocolate são sugestões de rápido preparo e muito sabor

      Páscoa é tempo de reflexão e dividir a mesa com os integrantes da casa ganha um símbolo ainda maior. Pensando nisso, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere um cardápio especial. A Lasanha Parisiense é ótima opção para quem deseja surpreender, já que a combinação de cada ingrediente resulta em elogios. Como sobremesa, a Torta Mousse Duo de Chocolate com Tortinhas de Chocolate Isabela une de maneira perfeita o chocolate branco e o meio amargo.

      Confira abaixo as receitas e Feliz Páscoa!

      Lasanha Parisiense

      Ingredientes
      Molho
      4 embalagens de molho branco pronto (800 ml)
      1 ½ xícara (chá) de leite (300 ml)

      Lasanha
      1 embalagem de Lasanha Isabela (200 g)
      1 xícara (chá) de ervilhas (120 g)
      350 g de presunto fatiado
      350 g de mussarela fatiada
      3 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado fino

      Modo de Preparo:
      Prepare o molho
      - Em um refratário grande e alto, coloque o molho, misture o leite e leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos para aquecer bem. Reserve.

      Prepare a lasanha
      - Em um refratário quadrado (24 cm x 24 cm x 6 cm de altura) espalhe um pouco do molho. Acomode uma camada de massa, um pouco de molho por cima, um pouco de ervilha, fatias de presunto e mussarela. Cubra com mais molho e repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de molho. Polvilhe o parmesão, cubra com papel-manteiga e leve ao micro-ondas em potência alta por 5 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos dentro do micro-ondas e sirva em seguida.

      Dica: para a montagem, o molho deve estar bem quente. Caso perceba que durante o processo ele esfriou, aqueça-o novamente antes de continuar a montar a lasanha.

      Rendimento: 6 porções
      Tempo de preparo: 20 minutos
      Tempo de forno: 5 minutos

       

      Torta Mousse Duo de Chocolate com Tortinhas de Chocolate Isabela

      Ingredientes
      Massa da torta
      2 embalagens de Tortinhas de Chocolate Isabela
      25 g de manteiga gelada

      Mousse de chocolate
      300 g de chocolate meio amargo picado
      100 g de creme de leite UHT
      300 ml de creme de leite fresco
      1 envelope de gelatina sem sabor em pó (12 g)

      Mousse de chocolate branco
      300 g de chocolate branco picado
      100 g de creme de leite UHT
      300 ml de creme de leite fresco
      1 envelope de gelatina sem sabor em pó (12 g)

      Modo de Preparo:
      - Triture meio pacote de Tortinhas de Chocolate Isabela até virar uma farofinha.
      - Transfira para um recipiente, coloque a manteiga e misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa.
      - Em uma assadeira de fundo removível de 20 cm, cubra todo o fundo com a massa. Espalhe uniformemente e refrigere.
      - Junte o chocolate ao creme de leite UHT e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Misture e leve novamente por mais 10 segundos. Repita esse processo até que todo o chocolate esteja derretido e vire um creme liso. Reserve.
      - Dilua a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e misture ao creme de chocolate.
      - Bata o creme de leite fresco até ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme de chocolate. Espere firmar um pouco fora da geladeira.
      - Distribua as Tortinhas de Chocolate Isabela por dentro da forma, nas laterais, uma ao lado da outra, na parte inferior, com o chocolate virado pra fora, apertando levemente sobre a massa para fixar bem.
      - Coloque o mousse de chocolate delicadamente, espalhe bem, deixando a superfície bem lisa e volte para a geladeira.
      - Enquanto isso, faça o mousse de chocolate branco da mesma forma que o escuro, porém aguarde firmar um pouco mais que o outro antes de usar.
      - Faça outra volta de Tortinhas de Chocolate Isabela sobre os que já estão na forma, intercalando para que fiquem em ziguezague.
      - Despeje o mousse delicadamente, alisando a superfície e leve para gelar por pelo menos 4 horas.

      Dicas: Pode triturar as tortinhas no multiprocessador ou liquidificador.
      Coloque as mousses delicadamente para que os biscoitos não saiam do lugar.

      Tempo de preparo: 45 minutos
      Rendimento: 10 porções

      Mais informações:  www.isabela.com.br



      Sobre a Isabela

       Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos. 



      Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

      Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

      Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •