• Gastronomia

      01/07/2021 | Jiló Recheado do Bar do Pico

      Jiló Recheado do Bar do Pico, de Sumaré, e escolhido o melhor prato do 2º Festival Brasil Sabor da região de Campinas

      Evento em formato híbrido marcou a retomada do setor de alimentação fora do lar e gerou R$ 180 mil em vendas

      Jiló Recheado preparado com a poupa e a casca do fruto, recheado com carne seca desfiada, batata, queijo, condimento e empanado e frito. Este prato criado pelo Bar do Pico, de Sumaré, foi o vencedor do 2º Festival Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Campinas. A iguaria foi a escolhida pelos mais de 1400 clientes que frequentaram ou pediram através do delivery durante os 40 dias de eventos nos 50 bares e restaurantes da região de Campinas participantes desta edição, realizada em formato híbrido.
       

      O Festival Brasil Sabor de 2021 também premiou, via votação, o melhor atendimento de salão. O primeiro lugar também ficou com o Bar do Pico, seguido pela Espetaria Norte Sul, Gyayoyo Sabores Sabores Venezuelanos, Estação Marupiara e Chef Miró. Na categoria Delivery, o público elegeu como melhor serviço de entrega o Chef Mitó Bistrô, seguido de perto pelo Cachorro Magro Rotisserie e Boteco Vidotinho.
       

      Vado Perissinotto, proprietário do Bar do Pico, fundado há 3 anos e meio, Mostrou-se surpreendido com as duas premiações. “Este é o resultado de um trabalho de uma equipe que faz o que gosta e com amor”, disse ele, bastante emocionado. O empresário, que largou uma carreira de três décadas no setor automobilístico para montar o restaurante, disse que a premiação é um fermento importante em um momento de grande dificuldade para o setor. “Estamos nos reinventando, mas sem perdermos os valores que nos trouxeram até aqui.”
       

      O festival Brasil Sabor 2021, que controu com o patrocínio da Rappy, contabilizou 3.460 pratos vendidos, 1.431 clientes cadastrados para votação e gerou um faturamento de R$ 138 mil para os 50 bares e restaurantes participantes. Das vendas realizadas, 70% foram feitas presencialmente e 30% através de pedidos por delivery.
       

      O balanço final do festival, realizado em meio à grave crise sanitária e em um formato totalmente novo, foi altamente positivo, segundo o presidente da Abrasel Campinas Matheus Mason. “Mesmo com mudanças de horário no funcionamento no decorrer de 40 dias, foi algo bastante positivo e este festival marca a retomada de um setor importante para a economia, maior gerador de empregos e que foi durante afetado pelas restrições impostas para conter o avanço da pandemia”, pontuou.
       

      Mason antecipou que a entidade agora começa a preparar a próxima edição do DegusArt, já confirmado para o último trimestre deste ano. “Esperamos que até lá, com o avanço da vacinação, possamos realizar um evento anda maior e com a presença de público”, afirmou.





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