• Gastronomia

      30/05/2013 | Galleria Gourmet 2013

      Galleria Gourmet 2013 segue com aulas de chefs estrelados, workshops e oficinas para crianças

      Quinta edição do evento realizado pelo Galleria Shopping acontece em cenário especial montado em meio aos jardins do empreendimento

      A combinação de gastronomia, boa música, amigos reunidos e muita diversão tem embalado as tardes e noites no Galleria Shopping. Desde o início de maio, a quinta edição do já consagrado evento Galleria Gourmet tem reunido grupos de convidados e clientes do empreendimento em animadas aulas-shows, workshops e apresentações para crianças.

      “O Galleria Gourmet é um evento completo, que busca trazer o melhor da gastronomia para o shopping”, explica a gerente de marketing do Galleria, Alessandra Furtado.

      O evento é dividido em três partes. Nas noites de terça e quinta-feira, sempre a partir das 19h30, grupos de 40 convidados participam de aulas-shows com chefs renomados de Campinas e de São Paulo. Desde o dia 14 de maio, o shopping já Carlos Bertolazzi, Ligia Karazawa, Lourdes Bottura, Jorge Bittencourt e Francisco Pinheiro e contará ainda com apresentações dos chefs Raimundo Gonçalves, do restaurante Kilimanjaro, no dia 4, e do badalado Jefferson Rueda, do Attimo, de São Paulo, que encerrará o evento com chave de ouro na quinta-feira, 6 de junho.

      A novidade deste ano é que as apresentações são embaladas ao som ao vivo do grupo Sexteto, com repertório escolhido pelo chef da noite, em um belo cenário assinado pela arquiteta Paula Pilla e pela designer de interiores Raquel Mansur Ruiz em meio aos jardins do shopping. O mailing de convidados é da Partner Eventos.

      Às quartas-feiras, são realizados os workshops abertos aos clientes do Galleria, nas tardes e noites de quarta-feira, em dois horários, às 16h e às 19h. abordando temas variados. A próxima aula acontecerá no dia 5 de junho, quando os chefs Nelo Linguanotto e André Boccato (05/06) desvendarão os mistérios das ervas e especiarias.

      Nos sábados e domingos, acontecem as apresentações do Gourmezinho 2013, voltadas para as crianças, em três horários: 15h, 16h e 17h. Confira as próximas atrações: Atelier de brigadeiro, com a chef Isabella Dias (1º de junho); Oficina de Cupcake e Whoopie pie da Brounè (2 de junho); Oficina da massa do Spoletto (8 de junho) e Oficina de Hambúrguer, com a chef Adriana Haddad (9 de junho).

      Tanto para os workshops como para o Gourmezinho, é necessário fazer inscrição prévia através da página do shopping no Facebook. Embora as  vagas já tenham sido preenchidas, o shopping trabalha com uma fila de espera para casos de desistência. Recomenda-se chegar 30 minutos antes do horário marcado para início das aulas.


      Conheça os próximos chefs que se apresentarão no Galleria Gourmet 2013 e seus cardápios


      04/06 – Raimundo Gonçalves - Kilimanjaro

      Petisco: patê de berinjela e coalhada temperada fresca com torradas de ciabata e grissinis

      Entrada: mix de brotinhos de agrião, beterraba e rúcula com presunto cru, laranja, tomate caqui e mussarela de búfala ao tapenade de azeitonas pretas e nozes

      Principal: cassoulet de feijão branco com confit de pato ao perfume de louro e alecrim

      Sobremesa: sopa de frutas silvestres acompanhada de sorbet de chocolate belga branco / café com balas de coco com raspas de limão

      Repertório: música contemporânea internacional

      Quem é: Raimundo Gonçalves, Formado pela Universidade de Gastronomia Italiana de Caxias (RS), em Cozinha Contemporânea Italiana, e certificado pelo SENAC nos seguintes cursos: Cozinheiro chefe, Cozinha fria garde manger, Salcier, Cozinha tailandesa, Cozinha light e diet, Cozinha quente. Participações em Feiras de alimentação, Seminários de gastronomia, participação em programa de culinária, como o Bom Gourmet na, na TV Bandeirantes. Trabalhou por dez anos como Cozinheiro Líder, chefe de partida e subchefe do Othon Palace Hotéis, Chefe de cozinha do Ibiúna Park hotel por dois anos e sub-chefe do Paulista Plaza Hotel em 2000. Atualmente é chefe de cozinha do restaurante Kilimanjaro no Galleria Shopping.


      06/06 – Jefferson Rueda – Attimo

      Petisco: mini coxinhas de galinha caipira                                              

      Entrada: salada de tomates e sardinha                                             

      Principal: Stinco de porco Monteiro com quirera de milho                          

      Repertório: moda de viola                                                                       

      Quem é: Jefferson Rueda, 34, nasceu em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. Ainda criança se encantou pela gastronomia e durante dois anos trabalhou como açougueiro em sua cidade natal. Lá, aprendeu a destrinchar bovinos e suínos, de que se orgulha. Aos 17 anos, Jefferson formou-se chef internacional no SENAC, e então migrou para São Paulo, onde trabalhou em alguns dos principais restaurantes da cidade. Tempos depois, embarcou para a França, onde estudou no Le Cordon Bleu e estagiou no Apicius, entre outras casas. De volta ao Brasil, trabalhou também no Cantaloup e Parigi e, só neste último, foram sete anos ao lado do chef Laurent Suaudeau. Foi com Laurent que imergiu na gastronomia francesa, decidindo dedicar-se a cozinha contemporânea de base francesa e ingredientes brasileiros. Porém, sua ligação com a cozinha italiana é forte. Foram oito anos trabalhando neste segmento em São Paulo, além de realizar cinco grandes viagens à Itália, neste período, onde conheceu o país de norte a sul.
      No Attimo, emprega a técnica francesa, a experiência italiana e sua raiz caipira. Para este desafio, o chef passou uma temporada de seis meses, em 2011, em renomadas cozinhas espanholas e duas pequenas fábricas de embutidos dedicadas às receitas suínas, que inspiraram alguns preparos de sua nova casa.

       

      Galleria Gourmet 2013

      Realização: Galleria Shopping
       
      Organização: Merko Eventos

      Mailing de convidados: Partner Eventos

      Ambientação do cenário: Pilla e Mansur Ruiz

      Patrocínio: Todeschini, Elettromec e Chandon
       

      Apoio: Vista Alegre, St. James, Mistral, Altero, Base Casual, Les Coussins, Gabbeh Tapetes e Decorações, Modelo Móveis, WX TEX, Combase, Ceraflame, Polishop e Bombay.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •