• Gastronomia

      22/08/2013 | Mostra Internacional de Vinhos 14/2013

      Vem aí a 8ª Mostra Internacional de Vinhos – Campinas

      Principal evento de vinhos fora da cidade de São Paulo acontece no dia 14 de setembro de 2013

      A 8ª edição da MIV (Mostra Internacional de Vinhos – Campinas) já se aproxima. O evento, que é sucesso na RMC, acontecerá no dia 14 de setembro. O local para abrigar este que é um dos maiores eventos internacionais abertos de vinhos do país é mais uma vez o luxuoso hotel Royal Palm Plaza Resort, na sua Casa de Campo.

      Na 8ª edição do evento, apreciadores e profissionais do vinho de todo o Brasil poderão conferir e degustar os últimos lançamentos do mercado. No total, mais de 40 expositores, incluindo as mais importantes importadoras, produtores nacionais e internacionais, marcam presença na MIV 2013, apresentando mais de 500 vinhos das mais diversas nacionalidades.

      O evento, que é coordenado por Midory Vianna, recebeu, na edição de 2012, 2.000 participantes de 53 cidades, sendo 54% da cidade de Campinas, e espera superar 2.200 este ano. Lançamentos, novas safras de ícones consagrados, regiões raras, encontro direto com produtores, vinhos orgânicos e biodinâmicos, são alguns dos motivos especiais para comparecer.

      A grande novidade da 8ª edição fica por conta da MIV Weekend, uma iniciativa que conta com o apoio do CRCVB (Campinas e Região Conventions & Visitors Bureau) e da Prefeitura Municipal de Campinas e oferecerá diversas opções de estadia, gastronomia, cultura e lazer não só para os participantes da MIV, mas para toda a sua família, que pode desfrutar e conhecer melhor a região num agradável fim-de-semana.

      “O MIV Weekend trará uma nova dinâmica para o evento e para a região, envolvendo os apreciadores de vinhos e as famílias. Os vinhos adquiridos na MIV poderão ser levados aos diversos restaurantes da promoção sem pagamento de rolha“ conta Bruno Vianna, consultor internacional em vinhos e presidente da ABS-Campinas (Associação Brasileira de Sommeliers).

      “A cada ano vamos aprimorando a organização e trazendo novidades. Temos tido uma ampla participação dos profissionais de lojas e restaurantes, bem como dos consumidores finais, mas este ano já há mais pessoas de outros estados inscritas pelo site” comenta Midory Vianna, organizadora do evento.

      A 8ª edição, como nos anos anteriores, também contará com a revelação dos TOP 5 : os 5 vinhos de mais alta avaliação no evento, os quais estarão expostos para serem degustados pelos participantes.

      Os ingressos podem ser adquiridos no próprio website da MIV, que traz também outras informações.

      Masculino: R$70

      Feminino: R$60

      www.mivcampinas.com.br


      8ª Mostra Internacional de Vinhos de Campinas 2013

      14 de setembro de 2013

      Das 14h00 às 20h00





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •