• Gastronomia

      28/09/2013 | Dia do Psicodélico no Giovannetti 26/10

      Campanha Dia do Psicodélico angaria fundos para entidades assistenciais

      50% do valor arrecadado com a venda dos convites da promoção serão doados para a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita e a Creche Bento Quirino

      Na sua 12ª edição, a Campanha Dia do Psicodélico – nome do sanduíche mais famoso e tradicional do Grupo Giovannetti de Choperias –, ocorrerá no dia 26 de outubro, nas três unidades da marca: Cambuí, Rosário e Parque D. Pedro. A ação tem proposta solidária e anualmente beneficia entidades assistenciais com parte do lucro obtido com a venda dos convites. Este ano, 50% da renda serão destinados à Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita e à Creche Bento Quirino. Os convites estarão à venda a partir do dia 03 de outubro, nas entidades e nas casas do Grupo Giovannetti ao preço de R$ 40, com direito ao combo preparado especialmente para data: um sanduíche Psicodélico, dois chopes ou dois refrigerantes e mais uma bola de sorvete e poderão ser utilizados até o dia 31 de outubro nas unidades Giovannetti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3234-9510.

      Carro-chefe do Giovannetti, são vendidos por dia uma média 300 unidades do sanduíche nas três casas do Grupo. Durante o Dia do Psicodélico esse número registra aumento médio de 35%.

      O lanche Psicodélico foi criado na década de 60, na Unidade Rosário, pelo então chapeiro Moleza, que via sobrarem as pontas das peças de frio: salsichão com picles, salsichão xadrez, mortadela, lombo cozido, salsichão lionês, presunto, rosbife caseiro e mussarela, que não podiam ser fatiadas. Ele, então, as cortou em quadradinhos e teve a ideia de colocá-las em um pão juntamente com tomates e azeitonas. O resultado foi um sanduíche colorido. Inicialmente a criação ganhou o nome de Nações Unidas, mas foi rebatizada devido ao seu colorido semelhante à moda psicodélica em voga no Brasil naquele período.

      Sobre as instituições beneficiadas

      Associação e Oficinas de Caridades Santa Rita de Cássia
      A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, fundada em 1951, é uma entidade filantrópica com o objetivo de distribuir de forma organizada enxovais para recém-nascidos e cobertores e roupas para as crianças em situação de vulnerabilidade social com idade até 12 anos. A entidade doa as roupas duas vezes por ano, nos meses de maio e novembro, beneficiando unidades assistenciais tais como: Maternidade de Campinas, Maternidade da Unicamp, Creche Maria de Lourdes Dória Passos, Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (Sopão do Grameiro), Casa da Criança Paralítica, Centro Infantil Boldrini, Centro Corsini, Creche Lar Ternura, Creche Estrela do Amanhã e Sociedade São Vicente de Paula. Atualmente, a Associação é presidida por Daise B. Villagelin e conta com 15 voluntárias que costuram o ano inteiro e com os sócios que realizam a manutenção dos trabalhos e organizam eventos beneficentes. Sua sede está localizada à Avenida Francisco Glicério, 989, 1º andar, sala 18, no Centro.

      Creche Bento Quirino
      A creche Bento Quirino foi fundada em 1914 em Campinas. A entidade atende atualmente 500 crianças e adolescentes com idade de 2 a 14 anos em suas duas unidades no município, localizadas no Centro e no Jardim Itatinga. Os pequenos com até 5 anos de idade ficam na creche em período integral. As crianças de 6 a 11 anos estudam durante meio período depois da escola. E os 90 adolescentes com idade de 12 a 14 anos, participam de um novo projeto Ampliando Horizonte em parceria com a Microcamp. O projeto é destinado aos jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. Nos encontros de quinta, sexta e sábado os adolescentes contam com apoio de psicólogos e pedagogos, além de terem aulas de informática. A função da entidade é de acolher os adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar.


      Serviço:
      Dia do Psicodélico do Grupo Giovannetti
      Data:
      26 de outubro de 2013
      Preço: R$ 40,00
      Postos de vendas: Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita - Avenida Francisco Glicério, 989 - 1º andar - Centro, Campinas, telefone: (19) 3242-4416 e Creche Bento Quirino - Rua Cônego Cipião, 802 – Centro, Campinas, telefone: (19) 3231-2831

      Giovannetti Rosário
      Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3231.2830
      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h à 0h

      Giovannetti Cambuí
      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
      Telefone: (19) 3234.9510
      Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h30 até o último cliente

      Giovannetti Parque D. Pedro
      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3209.1641
      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h à 0h





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •