• Gastronomia

      20/02/2014 | Joe & Leo´s Campinas

      Joe & Leo´s Campinas é a primeira casa da RMC a lançar cerveja premium com seu próprio nome

       
      Conhecido por trabalhar somente com marcas de cervejas consideradas especiais, o Joe & Leo´s Restaurant Family de Campinas está ampliando sua carta com o lançamento de uma cerveja artesanal com seu próprio nome. A St Joe Beer, primeira cerveja exclusiva que leva o nome de um restante ou bar na Região Metropolitana de Campinas (RMC), é uma bebida artesanal com sabores de laranja e coentro e foi desenvolvida para um público cada vez maior e exigente que aprecia as chamadas bebidas especiais.

      Criada por uma cervejaria da região, a St Joe Beer é uma cerveja encorpada de trigo tipo Witbier clara, de origem belga, temperada com casca de laranja e sementes de coentro. Em embalagem de 355 ml, possui uma fermentação alcoólica de apenas 5,2%. Seu sabor foi desenvolvido para que possa harmomizar com os pratos da casa. A chegada de uma segunda opção de cerveja com sabores diferentes já está sendo desenvolvida e deve chegar à casa até o inicio do próximo ano.

      De acordo com Carlos Americo Louredo, diretor do Joe & Leo´s Campinas, há cinco anos a casa trabalha somente com toda a linha de cervejas artesanais comercializadas pela Brasil Kirin (Baden Baden, Eisenbhan e Devassa), que hoje está entre os cinco produtos mais vendidos na casa. “Há algum tempo vínhamos pesquisando o mercado e procurando uma cervejaria regional para desenvolver um produto que levasse nossa própria marca a ser oferecido como mais uma opção em nossa carta de cervejas”, conta Louredo. “Antes de lançarmos a St Joe Beer desenvolvemos testes e degustações com um grupo restrito de amigos e clientes até chegar à versão que estamos vendendo em nossa unidade de Campinas”, completa.

      Segundo Louredo, o fato de criar uma cerveja com marca própria não significa que a casa vai abrir mão das cervejas especiais já comercializadas. “Muito pelo contrário. São marcas reconhecidas no Brasil e premiadas internacionalmente que trouxemos com exclusividade para Campinas e que vamos manter em nosso cardápio”, avisa. “O que estamos fazendo hoje, com a marca própria, é ampliar as opções aos nossos clientes, dando a ela oportunidade de conhecer e degustar novas cervejas”.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •