• Gastronomia

      16/12/2014 | Romana - Natal de bons momentos

      Cores e frutas dão o tom à Ceia de Natal da Romana que este ano tem combinações inéditas

      No hemisfério norte neve e temperaturas amenas são características típicas das noites de Natal. Já no Brasil, a comemoração envolve muito mais calor, envolto pelo clima quente e descontraído do típico verão brasileiro que não tira o charme da celebração, que nas mãos do habilidoso chef Pedro Scanferla, ganha opções leves e tropicais, repletas de cores e frutas para celebrar o Natal e garantir bons momentos à mesa.

      Para as entradas foram elaborados pratos quentes e frios. O clássico Terrine de carnes defumadas e maçãs e a Torta folhada de bacalhau são os grandes destaques. Entre os sabores mais exóticos, tem-se a Torta de chutney de manga e camarões e a Couscous de camarão com vinagrete de coco. Dentre as opções para surpreender os convidados, o Couscous de camarão com vinagrete de coco é um dos pratos mais singulares do cardápio.

      As frutas, que este ano imprimem-se em uma grande variedade de sabores, agradarão a todos: framboesas ou damascos acompanham o tender fatiado, a jabuticaba acompanhará uma terrine de lombo recheada com espinafre e nozes e o sabor refrescante da uva chardonnay acompanhará o bacalhau.

      "Entre os assados, o grande destaque será o pernil, que para muitos não pode faltar à mesa e, seguindo tendências gastronômicas um delicioso molho confeccionado com vinho tinto e ervas surpreenderá com seu sabor sofisticado", salienta o chef Pedro Scanferla. Amêndoas, passas, açafrão e champanhe trarão ainda mais sabor ao arroz, acompanhamento clássico das noites de Natal.

      Para finalizar a ceia, o Snow Cake, delicioso pão-de-ló com camadas de ganache de limão, é o grande destaque deste ano e o naked cake – a sobremesa gourmet que ganhou grande destaque nas encomendas de 2013, aparece em uma deliciosa versão com um delicado recheio de creme e frutas vermelhas frescas na decoração; no formato de mousse, coco e mirtilo serão unidos em uma composição única. Para finalizar, a tradicional Rabanada ganha ares franceses e em sua versão "Pain Perdu", ganha pão de brioches na composição e traz um sabor único à mesa.

      Encomendas serão aceitas até o dia 18 de dezembro na unidade Cambuí e até o dia 21 de dezembro na unidade de Barão Geraldo, que apresenta alguns pratos diferentes devido à preferência dos clientes da região. Para mais informações sobre cardápios e encomendas, entrar em contato pelos telefones Barão Geraldo: (19) 3289-1400 · Cambuí: (19) 3252-7000 · Parque D. Pedro: (19) 3209-0171 ou pelo site www.confeitariaromana.com.br. Surpreenda-se!

      Serviço:

      Barão Geraldo Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790 Fone: (19) 3289 – 1400

      Cambuí Rua Cel. Silva Telles, 463 Fone: (19) 3252 – 7000

      Shopping D. Pedro Entrada das Águas Fone: (19) 3209 – 0171

       Acompanhe as redes sociais:

      Twitter: @Romana___

      Facebook: /ConfeitariaRomana

      Instagram: @confeitariaromana

      http://www.confeitariaromana.com.br/


      Sugestão de receita para a Ceia:


      Lombo de bacalhau

      Chef Jô Américo | Romana Barão Geraldo
      Ingredientes

      1 quilo(s) de lombo de bacalhau dessalgado

      1,2 litro(s) de azeite extravirgem

      6 dente(s) de alho inteiros

      1 cebola

      1 pimenta-dedo-de-moça

      6 ramo(s) de tomilho fresco

      6 ramo(s) de alecrim fresco

      200 grama(s) de batata hasselback ( laminada )

      200 grama(s) de pimentão vermelho

      200 grama(s) de pimentão amarelo

      200 grama(s) de aspargo fresco

      200 grama(s) de tomate cereja

      sal e pimenta-do-reino a gosto

      1 xícara(s) de chá de azeitonas pretas portuguesas

      folha(s) de tomilho fresco, a gosto
      Modo de preparo

      Limpe o lombo de bacalhau, retirando seu couro e sua espinha. Em uma panela, despeje todo o azeite, adicione os dentes de alho (não precisa cortar nem descascar, apenas esmague), a cebola, a pimenta (cortada ao meio e sem as sementes), raminhos de alecrim e tomilho. Todo o lombo deve estar coberto pelo azeite.

      Ligue o fogo, que deve estar sempre baixo - nunca deixe ferver. Caso perceba que está começando a levantar fervura, desligue o fogo e depois ligue novamente. A temperatura ideal é de 52ºC. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos.

      Enquanto isso cozinhe as batatas enterras laminada em água com sal, até ficarem macias. Após as batatas estarem cozidas e, faltando poucos minutos para o bacalhau ficar pronto, leve as batatas ao forno com azeite de oliva o alho e alecrim, os pimentões, o aspargo, o tomate cereja e as batatas pirulito, até as verduras ficarem "al dente".

      Passados os 40 minutos, retire o lombo de bacalhau da panela e acomode-o em uma travessa. Tempere com sal e pimenta-do-reino, e regue com bastante azeite (do bacalhau e das ervas), salpique as azeitonas pretas e folhinhas de tomilho e acrescente as verduras prontas.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •