• Gastronomia

      22/01/2015 | Festa da Uva e do Vinho

      Passeios turísticos são atrações da Festa da Uva e do Vinho


      Três roteiros, sendo dois na área urbana e um na zona rural, serão oferecidos durante os finais de semana da principal festividade de Vinhedo

                  Durante os finais de semana de fevereiro, em que acontecem a 54ª Festa da Uva e a 6ª Festa do Vinho de Vinhedo, os visitantes poderão conhecer o município de uma forma mais ampla. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, serão oferecidos três roteiros turísticos para quem quiser visitar os atrativos do município, que é conhecido nacionalmente pela alta qualidade de vida que oferece a seus moradores e que integra o Circuito das Frutas.

                  Realizados pela empresa Nova Brasil, os três roteiros (Roteiro do Vinho e do Alambique, City Tour com Mosteiro de São Bento e City Tour com Portal do Cristo) terão duração de 1h30 cada, saindo do Parque Municipal Jayme Ferragut, recinto da principal festa da cidade. “O turismo vem ganhando força em Vinhedo, sobretudo pelos atrativos na área rural, onde é possível conhecer plantações de uva e outras frutas, ver de perto a produção de sucos e vinhos e provar delícias como geleias e quitutes que conquistam os visitantes. Vale aproveitar a oportunidade para fazer os passeios”, afirma o prefeito Jaime Cruz.


                  Os ingressos para fazer os roteiros serão vendidos a preços entre R$ 15,00 e R$ 20,00 por pessoa, no stand do Receptivo Turístico, logo na entrada do Parque Municipal Jayme Ferragut. Mais informações podem ser obtidas com a Nova Brasil pelos telefones (19) 3232-9794 e 3235-2393.

       
      Saiba mais sobre os roteiros:

      1 - Roteiro do Vinho e do Alambique
      Neste passeio repleto de aroma e sabor, o visitante terá o privilégio de conhecer processo de fabricação do vinho e da cachaça, além degustar os produtos artesanais confeccionados por uma adega e um alambique da cidade com tradição na produção artesanal de vinhos, sucos, cachaças e licores.
       
      2 - City Tour com Mosteiro de São Bento
      Este agradável roteiro permite ao visitante ter uma visão geral de Vinhedo, com passagem pelos principais pontos turísticos e parada no Mosteiro de São Bento, que é reconhecido por sua beleza e arquitetura. O local de peregrinação, localizado no alto de uma colina, atrai pessoas que buscam um ambiente de paz e silêncio. É possível adquirir os famosos medalhões de São Bento, além de artigos religiosos, velas artesanais, mel silvestre, pães e bolos produzidos pelos monges que lá residem.


      3 - City Tour com Portal do Cristo
      Passagem pelos principais pontos turísticos do município incluindo a Igreja Matriz de Sant´Ana e o Portal do Cristo. A primeira Festa da Uva foi realizada na Praça de Sant´Anna e contou com a iniciativa dos agricultores e do Monsenhor Favorino, padre da época. No Portal do Cristo é possível conhecer curiosidades sobre a vida do Monsenhor Favorino e apreciar a belíssima vista do município de Vinhedo. A magia do por do Sol fica por conta da natureza. Aos domingos, há feira de artesanato com artesãos vinhedenses e da região.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •