• Gastronomia

      27/05/2015 | Maialini: Um pedaço de Parma em Campinas

      Inspirado nas salumerias italianas, Maialini é o lugar perfeito para desfrutar de embutidos, focaccias e massas artesanais

      Inspirado nas famosas salumerias, o Maialini traz para Campinas um pouco do clima e da tradicional cozinha parmense. Em um ambiente descontraído e aconchegante, perfeito para desfrutar de embutidos, focaccias e massas artesanais em companhia de pessoas especiais, o restaurante expressa a essência da culinária italiana, capaz de enlouquecer qualquer gourmet irremediável ao provar um maravilhoso Tortelli di Zucca ou Risotto di Burrata ou ainda uma deliciosa sobremesa como a Zuppa di Cioccolato e Arancia, com sorvete confeccionado de forma artesanal na própria casa.

      O Maialini trabalha apenas com produtos frescos e de alta qualidade, combinados de forma simples e executados artesanalmente, valorizando a produção local de verduras, hortaliças, queijos e frios, matérias-primas utilizadas para acompanhar massas e pães. Tudo isso para oferecer uma experiência gastronômica única.

      Sem contar com o charme rústico da sua área externa; excelente para quem quiser passar um final de tarde tomando uma cervejinha e degustando um bom prosciutto. Acoplada a essa área muito bacana uma "simpática janelinha" faz a ponte coma recepção para atendimento dos pedidos para viagem.

      Entre os detalhes da casa, que não devem passar desapercebidos, está o cardápio preso a antigas pranchetas escolares penduradas na parede e com o texto lembrando os tipos de letras das "velhas máquinas de escrever".

      O chef

      À frente da cozinha do Maialini está o chef Nicholas Callejas que já teve passagem pelo restaurante italiano Antica Corte Pallavicina, condecorado com uma estrela Michelin. O chef, que também explorou todas as facetas da arte da salumeria com grandes chefs na Polesine Parmense, teve formação inicial em Hotelaria pela Faculdade Senac, partindo para a área de gastronomia com o curso de Chef Internacional pela mesma Faculdade. Realizou o Curso Prático de Cozinha pela Escola de Culinária e Gastronomia Nicolau Rosa e concluiu a Capacitação para Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers. Em 2012, se formou no curso de Cozinha Italiana Avançada pela Faculdade Senac.


      Os drinks

      Ser artesanalmente único é ter ainda uma carta de drinks exclusivos no cardápio criados por Ed Carneiro, segundo melhor bartender do Brasil, de acordo coma Revista Manual do Homem Moderno. Entre os destaques dos drinks está o "Espresso Martini" com açúcar de baunilha feito artesanalmente ou o "Sgroppino Maialini" com sorbet de limão siciliano, também feito na casa.

       

      Endereço:

      Rua Emília Paiva Meira, 76 - Cambuí - Campinas - SP

      (próximo ao Tenis Clube)

      Tel: 19 2515-2738 | www.maialini.com.br | facebook.com/maialinicampinas

       

      Horário de Funcionamento:

      Almoço:

      De segunda a sexta: das 12h até 15h

      Sábado: das 12h30 até 15h30

      Jantar:

      De terça a sexta: a partir das 18h30

      Sábado: das 19h até o último cliente





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •