• Gastronomia

      05/06/2015 | El Tranvía no dia dos namorados

      El Tranvía tem ambiente e cardápio perfeitos para o Dia dos Namorados


      O Dia dos Namorados merece um jantar especial a dois. Unir requinte, clima intimista, os melhores vinhos e a melhor gastronomia é a pedida perfeita para os apaixonados, e o El Tranvía reúne todos esses ingredientes.

      Com um cardápio variado, tendo como especialidade os cortes tradicionais e exclusivos do Uruguai, o El Tranvía é o destino certo para os casais neste Dia dos Namorados. Entre as diversas opções de entrada, os enamorados podem dividir uma porção de provoleta especial, feita com uma receita própria de queijo provolone sem defumar, coberto com azeitonas e pimentão, o que lhe confere um sabor especial.


      Dentre as saladas, uma boa opção é a José Ignacio, feita com endívias, alho poró, beterraba, pimentão, milho e aipo.  Já entre as carnes, a sugestão para a data é o Bife El Tranvía, acompanhado por risoto de palmito. Uma especialidade da casa, o corte é saboroso, macio e sem gordura, e feito na parrilla à lenha, como manda o típico churrasco uruguaio.


      Para adoçar o Dia dos Namorados, uma das várias opções de sobremesa é o cheese cake de chocolate branco com frutas vermelhas. O doce é uma explosão de sabores e tem tudo para agradar o paladar de todos.

      O El Tranvía conta com uma carta de vinhos especiais para harmonizar perfeitamente com a escolha do casal e fechar a comemoração com chave de ouro. Entre eles, está o rótulo próprio, La Tregua Reserva, desenvolvido especialmente para a rede pela vinícola Pisano, uma das mais tradicionais do Uruguai.

       

      Sobre El Tranvía


      A vontade de compartilhar momentos prazerosos com os amigos e de saborear o "asado", fez com que uma família uruguaia estabelecida em São Paulo, abrisse em 1997 a primeira unidade do El Tranvía. Localizado em uma pequena casa de vila no bairro Santa Cecília, o cantinho dos amigos e da família começou modesto, com apenas 26 lugares e oito funcionários. O sabor da boa carne, aliado à hospitalidade dos uruguaios, começou a chamar a atenção, e, em poucos anos, a pequena vila foi sendo tomada pelo El Tranvía, que incorporou casas vizinhas, construiu espaços, pátios e hoje é referência para atender seus clientes com primazia. Tudo sem perder a característica e o bom gosto da família que faz questão de manter as tradições da cozinha uruguaia, com cortes 100% importados do país vizinho, aliando duas paixões: o prazer de uma boa refeição e a excelência no atendimento.  O que começou como  hobby tomou grandes proporções. Hoje o El Tranvía tem quatro casas: São Paulo, Alphaville (batizada de El Uruguayo), Campinas (shopping Iguatemi) e a mais recente delas na cidade de Sorocaba (shopping Iguatemi Esplanada). O nome El Tranvía em português significa "O Bonde", símbolo da marca. Varias décadas passadas, quando o Uruguai era considerado a "Suíça da América", como em muitas capitais, o bonde era o principal meio de transporte citadino. Esse nome foi uma forma de resgatar saudosas lembranças, caraterística marcante no povo uruguaio

       

      El Tranvía Campinas


      Em Campinas, o "El Tranvía" foi inaugurado em 30 de julho de 2013, no Iguatemi Campinas, e foi a primeira unidade do grupo a se instalar em um shopping. Com decoração clássica, a casa dispõe da tradicional parrilla à lenha, dois salões principais, varanda, bar e área VIP, ideal para reuniões e encontros reservados com a família ou corporativos. O bar, em estilo inglês, é inspirado no Mercado del Puerto, ícone de Montevidéu. Tem uma réplica do seu famoso relógio e é perfeito para apreciação de entradas, drinks e cervejas importadas. Em meio a um de seus salões está instalada uma "gaiola" de metal, inspirada no Rosedal do Jardim Botânico de Montevidéu. E para levar seus clientes ainda mais para o clima uruguaio, assim como as demais unidades, as paredes do restaurante são decoradas com obras de importantes artistas daquele país.

       

      Serviço


      El Tranvía  - Unidade Campinas

      Local:  3º piso do Iguatemi Campinas

      Horário: De segunda a quarta-feira das 11h30 às 23h30; de quinta a sábado das 11h30 à meia noite e aos domingos das 11h30 às 23h

      Informações e reservas: (19) 3294-1345

      Formas de pagamento: dinheiro e cartões de crédito ou débito (todos)

      Estacionamento: R$ 6,00 (sem manobrista)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •