• Gastronomia

      11/08/2015 | Beethoven na Casa Decor Indaiatuba

      Beethoven, mascote do Giovannetti visita a Casa Decor Indaiatuba

      Beethoven, o  dócil cão São Bernando, mascote do Giovannetti, visitará a Casa Decor Indaiatuba no sábado, 15, às 17 horas. Na companhia de seu adestrador, Aniceto Pinheiro, Beethoven permanecerá por aproximadamente uma hora na mostra, "posando" para fotos e alegrando a adultos e crianças.  Na Choperia Giovannetti, ambiente funcional assinado pela arquiteta Rozimeire Trevizan, o cão brincará com o público e fará merecida pausa para se refrescar com um punhado de gelo da chopeira (como faz tradicionalmente em suas visitas às unidades Giovannetti Campinas), antes de retornar para casa.  Em estilo contemporâneo, a Choperia da mostra é um convite aos momentos de lazer, onde o público pode saborear os famosos salgados e sanduíches marca Giovannetti, acompanhados de chope cremoso e na temperatura ideal, tirado por profissionais experientes. O endereço da Casa Decor Indaiatuba é Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba, SP.

      SOBRE OS CÃES BEETHOVEN

      O Grupo Giovannetti, com três unidades em Campinas, SP, tem como tradição manter como mascote de suas casas um cão São Bernardo. A ideia teve início em 1997. Um dos sócios do Grupo 15 – detentor da marca Giovannetti – comprou um filhote da raça em São Paulo e o levou para Campinas. O cão ganhou o nome de Beethoven, inspirado no filme Beethoven, o magnífico, de 1992. No início, o cãozinho passava o dia no Giovannetti Cambuí (um casarão de 1.700 metros quadrados) e pernoitava na casa de algum gerente. Dessa forma, desde os quatro meses de idade Beethoven (I) foi criado na casa. Porém, com o passar do tempo, houve a necessidade de acomodar o animal em um espaço mais adequado e confortável e ele passou a morar na Sede & Dog, em Monte Mor, com seu adestrador, Aniceto Pinheiro.

      Mesmo morando em outra cidade, Beethoven era levado por Pinheiro para passear nas unidades Cambuí e Parque D. Pedro, no início da noite, de terça a sábado, levando alegria a crianças e adultos. Extremamente dócil e adestrado, ele circulava por entre as mesas sem, no entanto, abocanhar os sanduíches, porções ou outros pedidos da clientela. Sua única “exigência” era lamber uma barra de gelo sempre que chegava ao “trabalho”.

      Sua fama conquistou não só os clientes do local e os funcionários como a mídia. Beethoven participou de programas de TV de abrangência nacional e foi notícia em diversos jornais, revistas e sites além de ter mais de 70 mil fotografias espalhadas entre seus fãs. Por noite, mais de 40 pessoas posavam para fotos ao lado do cachorro astro.

      Beethoven ficou tão famoso que ganhou até um sanduíche com seu nome no cardápio: hambúrguer acompanhado de batatas frita. Posteriormente, a linha de produtos em homenagem ao cão foi ampliada e atualmente há também o Lanchinho do Beethoven e os Churros do Beethoven. O mascote empresta seu nome ainda ao espaço de recreação infantil existente no Giovannetti Cambuí e sua imagem estampa uma linha de produtos vendidos nas unidades da choperia, como canecas, camisetas e bonés.

      Em 2010, Beethoven se aposentou e faleceu dois anos depois. Seu filho Junior, então com um ano de idade e que desde 2009 passava por adestramento, assumiu o posto de mascote. Beethoven Junior manteve todas as características de seu pai: brincalhão, obediente e com predileção pela barra de gelo. E assim foi até maio de 2014, quando faleceu, vítima de um acidente de carro.

      Foi então que seu filho, Beethoven Neto, nascido em 2010 e que há três anos visitava diariamente a unidade Giovannetti Parque D. Pedro, passou a ser o único mascote da marca. De temperamento mais calmo que seus antecessores, mas herdeiro de toda fofura da família, ele dividiu seu tempo entre as duas unidades até que seu irmão mais novo, Neto II, estivesse apto a perpetuar a tradição ao seu lado. O caçula assumiu em outubro de 2014, com cinco meses de idade e começou a demonstrar algumas peculiaridades, como ser mais inquieto e curioso que seu pai e seu avô. Atualmente Beethoven Neto II passeia pela unidade Cambuí nos finais de tarde.

      De acordo com o adestrador da linhagem de mascotes, Aniceto Pinheiro, os cães Beethoven mantêm toda a docura de seus antepassados e têm uma rotina de atividades seguida à risca. Todos os dias eles têm 30 minutos de adestramento. Na Sede & Dog, onde moram, realizam caminhadas e recebem muitas mordomias. A chácara possui 7,2 mil metros quadrados, sendo 4 mil metros quadrados de grama, onde os cães são soltos diariamente, pela manhã e no final da tarde. Eles contam também, com uma piscina e uma esteira para se exercitarem. Os Beethoven têm ainda uma sala especial climatizada com ar condicionado, para os dias de calor intenso.

      Como toda a família sempre foi bastante requisitada para participação em eventos da comunidade como caminhadas e visitas a escolas e às casas Giovannetti, os cuidados são redobrados. Eles precisam ser extremamente saudáveis porque ficam em contato direto com muitas pessoas e a carteira de vacinação deve sempre estar em dia. Os cães – desde o primeiro da linhagem – são escovados diariamente, tomam banho uma vez por semana, o cuidado com carrapatos e pulgas é redobrado e eles recebem todo carinho e atenção dos adestradores, da equipe do Giovannetti e também dos clientes. Os cães Beethoven fazem parte da “família Giovannetti”.

      Serviço

      GRUPO GIOVANNETTI

      GIOVANNETTI ROSÁRIO
      Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3231.2830
      Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente

      GIOVANNETTI CAMBUÍ
      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
      Telefone: (19) 3234.9510
      Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h até o último cliente

      GIOVANNETTI PARQUE D. PEDRO
      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3209.1641
      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

      www.giovannetti.com.br
      Twitter | Instagram: @giovannetticps
      www.facebook.com/GiovannettiCampinas

       

      SOBRE A CASA DECOR INDAIATUBA 2015

      Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo de Indaiatuba-SP, realizada entre 31 de julho a 20 de setembro de 2015. Com 5 mil m2 de área total, 42 ambientes, a primeira edição da CASA DECOR INDAIATUBA traz como inspiração o tema “Cores e Sabores” e tem como palco uma típica casa de veraneio, localizada na Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere. Traz para a região o conceito de mostra boutique, apresentando, em uma versão mais exclusiva toda a infraestrutura, luxo e suntuosidade dos grandes eventos deste setor. O público poderá conferir as principais tendências que figuram nas mostras de decoração do Brasil e do mundo, com novidades em design, revestimento, louças e metais, automação, entre outros. A direção do evento é de Renata Fraia e Renata Jancowski, que trazem como experiência o sexto ano de realização de mostras no interior de São Paulo.

      Serviço

      CASA DECOR INDAIATUBA®

      Data: 31 de julho a 20 de setembro

      Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere. Indaiatuba-SP

      Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

      Bilheteria: R$ 30,00 (inteira)

      Informações: www.casadecorindaiatuba.com.br

      Redes Sociais: www.fb.com/casadecorindaiatuba | Instagram @casadecorindaiatuba





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •