• Gastronomia

      17/08/2015 | Restaurante Quiota lança novo conceito

      Restaurante Quiota lança novo conceito

      Cardápio foi reformulado pelo chef Diego Calvi e as novidade são os diversos tipos de risotos que levam o acompanhamento à gosto do cliente

      No próximo dia 19 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, o Restaurante Quiota, localizado no bairro Cambuí promove um evento com cozinha show para apresentar aos convidados seu novo conceito: uma risoteria. Além dos pratos tradicionais que vão permanecer no menu, o cliente poderá montar seu risoto com grelhado. “A ideia é atrair diversos públicos para o restaurante e ainda trazer uma referência a marca já conhecida em Campinas”, diz o chef e proprietário Diego Calvi.

      O proprietário e chef do Quiota Diego Calvi, também professor de Gastronomia da Universidade São Francisco, elaborou um cardápio com 12 tipos de risotos e 6 tipos de grelhados, assim o cliente pode escolher o que gosta mais e montar o seu prato. Um dos destaques é o Mineirinho, risoto que mistura as raízes mineiras, leva feijão fradinho, carne seca, banana e crispy de bacon. Outra novidade é o risoto Malbec que é feito com vinho servido com lascas de parmesão e amêndoas laminadas. Já no quesito sobremesa a novidade doce é o risoto com creme de avelã, servido com sorvete de baunilha e calda de frutas vermelhas.

      Além das novidades permanece no cardápio os pratos famosos como o Beef Welington, que é um suculento mignon envolvo em pasta de cogumelos, mostarda e presunto cru coberto com massa folhada e ainda o Filetto Pepperoni, um paillard de mignon com queijo brie e geléia de pimentão. Para os amantes de uma boa massa a opção tradicional é o Shrimp Pasta, um fetuccine com camarões, brócolis, alho e anchovas salteados em azeite e ervas finas.
       

      Sobre o Quiota

      Comandado pelo chef Diego Calvi, o Quiota abriu suas portas em dezembro de 2012, utilizando ingredientes frescos e selecionados os pratos são confeccionados individualmente. O Restaurante tem capacidade para 64 pessoas e possui um clima contemporâneo, onde o cliente pode acompanhar todo o preparo dos pratos.

      O chef Diego Calvi é bacharel em Administração Hoteleira pela Universidade São Francisco. Possui grande experiência na gerência de pousadas, hotéis e restaurantes. Especialista em gastronomia italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners na Itália e em Gestão estratégica de Marketing pela METROCAMP. Atualmente, além de comandar o Quiota, também é professor e leciona nas áreas de gastronomia, métodos de serviços e Planejamento de negócios.

       

      Serviço:

      Restaurante Quiota

      Endereço: Rua Padre Almeida, 537, Cambuí – Campinas
      Telefone: (19) 2121-0417





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •