• Gastronomia

      10/09/2015 | Street Owners

      SERIA UM CRIME NÃO PROVAR

      Os Gângsteres chegaram em Campinas e agora são os donos da Rua Emílio Ribas

      Al Capone e seus amigos dão vida aos lanches da recém inaugurada Street Owners. Ambientada nas décadas em que os gângsteres eram os donos da rua, a casa de lanches promete se destacar nesse mercado.

      Com lanches ao estilo bem americano, o hot dog é o hit da casa com capacidade para 70 pessoas que surgiu da união de dois amigos: Giuliano Basso, que já havia trabalhado em uma das empresas da família com embutidos especiais, numa linha alemã de produtos e salsichas, e Pedro Brocchi, cozinheiro eleito de todos os encontros e festas com os amigos e que foi cursar gastronomia. Da experiência de ambos e o desejo de se aventurar no ramo da gastronomia foi uma passo para definir um plano e abrir o negócio.

      “Buscamos inspiração em tendências internacionais e em algumas casas no Brasil. Nossa ideia foi lançar algo criativo e que tivesse essa brincadeira da contravenção e da comida de rua, daí o nome Street Owners. A ambientação e os nomes dos lanches foi toda baseada nessa ideia. Temos até uma parede de mug shot para fazer a tradicional foto de preso fichado pela polícia”, diz Giuliano Basso um dos sócios.

      Os sócios apostaram num Hot Dog que foge do tradicional cachorro quente nacional e vai para uma linha mais gourmet. O pão segue o formato e o tamanho do lanche americano e as salsichas de 21 cm têm a qualidade internacional do frigorífico Berna. Os acompanhamentos são criações do chef, que buscou harmonizar os sabores com uma variedade de ingredientes como Relish de Pepino e Crispy Onion.

      “Nosso carro chefe é o “Al Capone”, pão, salsicha, molho especial, barbecue, bacon, relish de pepino e crispy onion. No total são 7 tipos de lanches, todos acompanhados de uma porção de fritas, sendo que um deles é O PROCURADO, que é um lanche diferente que eu crio todo mês, sempre a R$ 14,90. O de setembro por exemplo, é um hambúrguer da Berna feito com carne suína e bacon, mais bacon, queijo cheddar, alface, tomate e molho especial no pão de brioche. Temos também o BABY FACE NELSON que é uma opção vegana, com pão Pita, tofu, molho especial, homus, alface, cebola e tomate”, explica o chef Pedro.

      O cardápio oferece além dos lanches, porções de batata canoa, croquetes Berna de gorgonzola, pimenta e calabresa, e, os clientes também podem escolher um “Bonnie & Clyde” que é o lanche harmonizado com cervejas especiais Baden Baden. Todas as harmonizações são do chef Manuel Alves Filho, que fez várias provas durante o processo de criação.

      Para criar os ambientes com painéis e todo o layout da marca, foi realizada uma produção completa sob a batuta do publisher do MONDO MODA, Jorge Marcelo Oliveira, que assinou a edição de estilo da campanha publicitária. “Me inspirei nas imagens do final dos anos 20 e começo dos anos 30, período em que glamour da segunda década do século 20 dividiu espaço com a Lei Seca e abriu caminho para os mitológicos gângsteres americanos se tornarem os donos das rua”, diz Jorge. As fotos ficaram por conta do argentino Guillermo White conhecido por seu talento com imagens de gastronomia.

      Biel Siqueira e Adonis Alcici, conhecidos artistas na arte do grafite também foram convidados para assinar duas paredes que completam o visual da casa de lanches.

       

       

      Serviço:

      Rua Dr. Emílio Ribas, 955 – Cambuí – Campinas

      Fone: 3307-2577

      Horário de Funcionamento:

      De terça a quinta e aos domingos das 17h às 23h e sexta e sábado do meio dia às 00h00

      Estacionando: convênio

      #streetowners #seriaumcrimenaoprovar #hotdog #street #gastronomia #fries #frenchfries #food #vip #vipvirtual #gourmet





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •