• Gastronomia

      07/10/2015 | Chefs Mauro Tavares e Henrique Fogaça

      Chefs Mauro Tavares e Henrique Fogaça cozinham juntos no Black Sheep Gastronomia

      No próximo dia 24 de outubro, sábado, o Black Sheep Gastronomia e o chef Mauro Tavares receberão o chef Henrique Fogaça, conhecido nacionalmente por ser jurado de um reality show de gastronomia. Juntos, eles irão preparar um jantar especial, com pratos e serviços descontraídos.

      O menu, pensado em conjunto, trará como estrela a carne de porco, que ambos gostam de cozinhar. Costela e porchetta serão os pratos principais, que terão acompanhamentos interessantes como vinagrete de banana e farofa de maçã, por exemplo. Antes, os convidados poderão degustar ostras kilpatrick defumadas, que são gratinadas com bacon, e provar pães produzidos na casa. (confira cardápio completo ao final)

      Para encerrar os trabalhos, o chef Henrique Fogaça irá preparar uma de suas reconhecidas sobremesas: brigadeiro servido com sorvete de paçoca e farofa de castanhas.  

      "Será um jantar sem frescuras, onde cada um irá se servir, com muito sabor e ingredientes de qualidade", afirma Tavares. Ele conta que uma das propostas do Black Sheep é realizar eventos desse tipo. "O chef Henrique Fogaça foi convidado para iniciar essa vertente do restaurante porque a culinária dele se assemelha bastante com a minha. Cozinhamos o que gostamos de comer", explica.

      Essa é a primeira vez que Henrique Fogaça, que é de Piracibaca, vem a Campinas para um evento. "Campinas é uma cidade onde a gastronomia ainda tem muito espaço para crescer. Estou muito ansioso, e sei que o evento será um sucesso", comenta o chef.

      A "Porcada do Black" tem 60 convites a venda por R$ 240, valor que dá direito a comer à vontade e uma cerveja artesanal (600 ml) Foxy Lady da Crazy Rocker, cervejaria apoiadora do evento. As taxas de serviço estão inclusas.

      Também são apoiadores a Calusne Farms, que há mais de 20 anos cultiva hortaliças, brotos, flores comestíveis e ervas, para fornecer a restaurantes da região de Campinas; e a Paris Pescados, distribuidora de pescados de alto padrão e frutos do mar, localizada em Indaiatuba.

      Confira o Cardápio

      - Pães da casa
      - Ostras kilpatrick defumadas (ostras gratinadas com bacon)
      - Porchetta
      - Costela de porco
      - Tomates assados
      - Salada
      - Batatas ao suvaco (batata sauté com cominho)
      - Vinagrete de banana
      - Farofa de maçã
      - Farofa de milho
      - Sobremesa: brigadeiro com sorvete de paçoca e farofa de castanhas.

      Serviço

      Jantar a quatro mãos com os chefs Mauro Tavares e Henrique Fogaça
      Data: 24 de outubro de 2015
      Horário: 19h30
      Local: Black Sheep Gastronomia
      Endereço: Rua dos Bandeirantes,270, Cambuí, Campinas, São Paulo.
      Ingressos: R$ 240,00 direto no restaurante
      Comida à vontade e 1 garrafa de 600 ml da cerveja Crazy Rocker.
      Mais informações pelo telefone (19) 3252-6126



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •