• Gastronomia

      12/02/2016 | Black Sheep Gastronomia de 2016

      Black Sheep divulga menu do evento comandado por três chefs

      Carnes costumeiramente desvalorizadas nos cardápios de restaurantes serão as estrelas do primeiro evento do Black Sheep Gastronomia de 2016, a ser realizado no dia 24 de fevereiro.  Depois de testes e conversas entre si, os chefs Igor Furlan (Amadeu), Leandro Silvano (TRYP hotéis) e Mauro Tavares (Black Sheep) apresentam um menu instigante, que busca ofertar aos comensais uma experiência gastronômica diferente.

      Cada chef será responsável por dois pratos e a sobremesa será feita a seis mãos, com serviço a la carte. Cada um dos sete passos será harmonizado com chopes artesanais da Cervejaria Landel de Campinas.

      A partir de ingredientes típicos da comida caipira, preparados por mãos que sabem trabalhá-los, os chefs irão usar várias partes do porco – da cabeça ao pé - e cortes bovinos, como rabo e bochecha, por exemplo.

      Junto a eles, muitas técnicas, além de temperos e acompanhamentos finamente preparados, sendo que boa parte deles são de produtores da região. Como a sustentabilidade é uma preocupação dos organizadores, o evento conta com a parceria da Calusne Farms (cultivo e fornecimento de hortaliças, brotos, flores comestíveis e ervas), da Monte Cogumelos (produtora de cogumelos orgânicos de Valinhos) e da Paris Pescados (distribuidora de pescados de alto padrão e frutos do mar, localizada em Indaiatuba).

      Os ingressos já estão venda no Black Sheep Gastronomia e custam a R$ 85 cada.

      Confira o menu completo

      Pratos por Igor Furlan

      - Tilápia defumada com gel de acerola, farofa panko com bacon e moela, purê de espinafre com ervilha e hortelã, mini cenoura agridoce;

      - Barriga de porco glaceada com maracujá, favo de mel com agrião precoce, pele crocante, mini alho poró confitado e mousseline de butternut com gengibre;

      Pratos assinados por Mauro Tavares

      - Bruschetta morna de pão com tomate, coberta por terrine de queijo de cabeça (cabeça de porco) com picles de cebola, picles de pepino, e picles de cogumelo ostra guarnecido com capuchinha;

      -  Bochecha bovina feita no sous vide braseada 81º por 9 horas, ao molho do próprio suco, legumes e anchovas com clássico purê de batata com queijo artesanal Atalaia, defumado a frio;
       

      Pratos de autoria Leandro Silvano

      - Ravioli de harumaki recheado com rabada cozida na cerveja escura (cafetina da Landel), servida em seu próprio caldo, folha de azedinha, azeite verde e farinha de cogumelo

      - Cupim em baixa temperatura, brandade de pupunha com manteiga queimada ao sabor de geleia de pimentão vermelho, carpaccio de pé de porco defumado servido em jardim de brotos e flores da região.

      - Sobremesa surpresa

      Sobre os chefs

      Mauro Tavares – Apaixonou-se pela gastronomia durante o ano (2010) que morou na Nova Zelândia, onde fez cursos rápidos no setor. Já no Brasil em 2011 estudou gastronomia no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio de Itu e Salto (Ceunsp) e, posteriormente, em 2013 retornou à Nova Zelândia para se especializar na culinária do país. O chef contabiliza passagem por cozinhas de diversos restaurantes de Campinas, até que em 2015 abriu Black Sheep Gastronomia, um bistrô de cardápio enxuto e bem elaborado, em que mostra sua versatilidade de sua cozinha.


       Leandro Silvano - Há 18 anos na profissão é formado em Gastronomia pela Uni FMU em São Paulo. Trabalhou e estudou com Chefs renomados como Laurent Saudeau, bem como auxiliou chefs internacionais em suas passagens pelo Brasil, como Albano Lorenço do Restaurante Quintas das Lagrimas (Portugal) e Fabio Barbaglini do restaurante Café Gruppi (Itália), entre outros. Esteve à frente das Cozinhas do Royal Palm Plaza Hotels & Resorts em Campinas, e atualmente comanda a do hotel TRYP By Wyndham em Campinas, da rede espanhola MELIÁ.  É adepto da cozinha moderna, mas não deixa de lado a sua paixão pela clássica.


      Igor Furlan - Formado em Hotelaria com extensão universitária em Cozinheiro Chefe Internacional pelo Senac de Águas de São Pedro , trabalhou em vários restaurantes da região, na capital paulista, além de estagiar na Escola de Artes Culinárias Laurent, do renomado chef francês e, posteriormente no Restaurante Laurent. Especializou-se em Cozinha Internacional na Escola Argentina Mausi-Sebbes.  Após 10 anos de estrada, inaugurou o Restaurante Amadeu, onde desenvolve uma cozinha autoral com técnicas clássicas e adaptadas ao paladar brasileiro.


      Serviço

      Três chefs em jantar a sete passos no Black Sheep

      Data: 24 de fevereiro de 2016
      Horário: 19h30
      Local: Black Sheep Gastronomia
      Endereço: Rua dos Bandeirantes,270, Cambuí, Campinas, São Paulo.
      Ingressos: R$ 85,00 à venda no Black Sheep
      Mais informações pelo telefone (19) 3252-6126


      Foto: Guillermo White





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •