• Gastronomia

      20/04/2016 | Cinema na Mesa do Estação Marupiara

      Linha Collecta é lançada no Cinema na Mesa do Estação Marupiara


      No último dia 7, o projeto Cinema na Mesa ganhou um toque adocicado. O motivo? Acaba de chegar ao mercado uma nova marca de produtos prime chamada Collecta. O evento que exibiu o filme “Tempero da Vida” foi palco para o lançamento da linha de açucares, para um seleto grupo de formadores de opinião.

      O filme de origem turca dá vazão para muita criatividade na hora de escolher o menu, porém ganhou um ar inusitado com as misturas da chef Vivi Moraes. “Utilizei os açucares com especiarias para a finalização dos pratos para dar acabamento e contrastes. No antepasto de abobrinha e sorvete de babaganush, polvilhei açúcar de cardamomo. No cordeiro com mjadra, polvilhei o açúcar de canela e na torta folhada com maçã e pepino com iogurte utilizei o açúcar de pimenta rosa”, explica Vivi que surpreendeu os comensais.

      Esse filme foi exibido na primeira sessão do projeto Cinema na Mesa que em Outubro completa 4 anos. Na ocasião a marca estava saindo da incubadora e os clientes ganharam como mimo um “sachê de especiarias” para marcar o início desse processo. Quase 4 anos depois, com o mesmo filme, a marca chega ao mercado com o corpo de quem percorreu uma estrada de muito planejamento, pesquisa e paixão. Quem atesta esse momento emblemático para a Collecta é o food designer Claudio Cury, responsável pelo desenvolvimento dos produtos. “A Collecta tem como proposta surpreender o paladar e aguçar a curiosidade, provocando aquele desejo de quero mais. Escolhemos o projeto Cinema na Mesa capitaneado pela chef Vivi, porque ele reúne tudo isso. Quem chega não sabe o que vai comer e a Vivi sempre surpreende com suas combinações. Além do mais, o Marupiara tem uma filosofia que vai ao encontro da marca. A Vivi sempre busca produtos mais artesanais, orgânicos e de produtores locais”, pontua Cury.

      Voltada para o mercado gastronômico, a Collecta Brasil trabalha com produtos de época e edições limitadas. É uma linha sensorial que aguça os sentidos e promove a boa gastronomia. “Collecta vem do latim do ato de coletar. No meu garimpo por insumos para as marcas que assino eu sempre me deparava com produtos únicos, fantásticos, mas que eu não podia lançar numa linha porque logo seria descontinuada, justamente por se tratar de algo singular. Agora com a Collecta eu me permito utilizar esses ingredientes de pequenos produtores, algo extremamente artesanal”, defende Cury.

      Com 23 produtos distribuídos entre açucares, molhos adocicados para sobremesas com toque de pimenta, molho de pimenta com diferentes tipos de funghi, ratatouille e relish, Claudio diz que esse número deve aumentar em breve com a chegada de novos lançamentos. Do forno devem sair no próximo mês uma geleia de pimenta defumada e uma geleia de alho defumada, além de uma surpresa que está sendo chamada de “Pior Molho do Mundo”. Vale aguardar.

      A linha totalmente autoral só deu start no trabalho de divulgação no início desse mês no projeto Cinema na Mesa, em função do longo processo de abertura de uma linha de produção exclusiva, desenvolvimento de fornecedores e mercado teste. “Lançar algo artesanal com essa qualidade não é tão simples assim e queremos que esse processo seja sempre através de experiências como essa, num jantar que reuniu um grupo seleto e que ao final levou para casa um produto para fazer suas próprias criações. Queremos que um chef criativo e de relevância possa apresentar a marca e mostrar o seu potencial. Dessa forma as pessoas vão entender melhor nossa proposta”, conclui Claudio.

      O Cinema na Mesa acontece sempre na primeira quinta-feira de cada mês e a agenda pode ser consultada pelo site do restaurante – www.estacaomarupiara.com.br

      Os produtos Collecta são comercializados por representantes comerciais.


      Serviço

      Cinema na Mesa

      Quando: toda primeira quinta-feira do mês

      Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

      Onde: restaurante Estação Marupiara

      Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 - Joaquim Egídio - Campinas/SP

      Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

      Valor por pessoa: R$ 80,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)

      ingressos vendidos antecipadamente pelo site www.lojaestacaomarupiara.com.br
       

      Collecta Brasil 

      Vendas e informações:

      www.mercadogourmetonline.com.br

      Fone: (11) 4014.1606

      ou pelos e-mails: comercial@fernandescury.com.br;  vendas@fernandescury.com.br; atendimento@fernandescury.com.br

      Site: www.collectabrasil.com.br



      Foto: Guillermo White





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •