• Gastronomia

      14/06/2016 | Dona Mesa em Campinas

      DONA MESA CHEGA A CAMPINAS COM CONCEITO MODERNO PARA FACILITAR O DIA A DIA

      "Qualidade, praticidade e sabor". Esse é conceito da empresa que chega a Campinas para oferecer comida caseira pronta, com o máximo de sabor e utilizando apenas um ponto de calor, água e uma panela. Tudo isso para preparar em 15 minutos, uma refeição completa sem sujar absolutamente nada.

      Trata-se da primeira loja física no Brasil que aplica uma tecnologia comum à alta gastronomia em receitas caseiras, visando levar sabor e praticidade ao seu dia a dia.  A proposta da marca "Dona Mesa" é prover condições, principalmente tempo, para que você possa se alimentar bem e de forma saudável. O cardápio atende aos mais variados paladares e momentos da sua rotina, desde a comida do dia a dia e linha light, passando pelos aperitivos, até uma mesa completa, especial e sofisticada para você receber os amigos, e o melhor: sem conservantes, estabilizante ou corantes.

      Instalada no charmoso bairro do Cambuí, a loja oferece mais de 150 pratos, preparados com a técnica francesa do Sous Vide, na qual o alimento é temperado, selado em plástico a vácuo e levado ao cozimento lento. O plástico especial, homologado pela ANVISA, é resistente a temperaturas, ou seja, basta colocar diretamente em água fervente, aguardar o tempo indicado de cozimento e levar à mesa um alimento que parece ter sido preparado na hora. Isso porque o Sous Vide mantém a integridade do alimento evitando a perda de umidade e realçando o sabor, textura, aroma e nutrientes. Um ponto importante é a segurança alimentar que esse método proporciona, já que o alimento é selado a vácuo, levado à alta temperatura e congelado no método de rápido.

      Além dos pratos preparados com a técnica de Sous Vide, a loja ainda oferece congelados como salgados, tortas e massas. A Dona Mesa também é distribuidora exclusiva da marca de alimentos especiais MANDALA, exclusiva para  alérgicos, celíacos, intolerantes ou pessoas que seguem dietas com restrições alimentares.​ Todos os produtos da Mandala são isentos de glúten, leite, ovos, soja, trigo, amendoim, castanhas, peixes e crustáceos. Não há sequer traços, pois a cozinha é exclusiva.

      Azeites, balsâmicos, massas secas, molhos e alguns rótulos de vinho completam as opções da loja que chega para facilitar a vida de quem não tem tempo ou apenas não sabe cozinhar. "Queremos que nossos clientes economizem tempo, mas sem perder sabor ou qualidade. Aqui ele encontra um pouco de tudo e sai abastecido para a semana", diz Jorge Postiga proprietário da loja.

      A Dona Mesa também possui um loja virtual, onde as compras podem ser feitas num ambiente totalmente seguro e receber com todo conforto em casa. O cardápio, novidades e promoções também estão disponíveis no site, basta acessar

      https://www.donamesa.com.br/campinas/


      Sobre o Sous Vide

      A técnica de cozimento Sous Vide nasceu em meados de 1970 na França. Nele, o alimento é temperado, selado a vácuo em plástico e levado ao cozimento lento em banho-maria ou vapor. O plástico é especial e resistente a temperaturas. Essa técnica mantém a integridade do alimento evitando a perda de umidade, além de realçar o sabor, textura, aroma e nutrientes. Em resumo, esse método consiste basicamente em cozinhar o alimento a vácuo por tempo prolongado, o que confere um sabor inigualável com textura tenra. Atualmente, hotéis, restaurantes da mais alta gastronomia e grandes eventos internacionais também utilizam essa técnica moderna e inteligente de cozimento. Importante lembrar que as embalagens não contêm, BPA (Bisfenol-A). O BPA é um composto utilizado na produção de policarbonato, um tipo de plástico. Ao ser aquecido, esse composto pode contaminar alimentos e causar danos à saúde. Todas as as embalagens a serem aquecidas, são certificadas pela ANVISA e 100% livres desse composto em sua composição.

      SERVIÇO

      Dona Mesa Campinas

      Rua Américo Brasiliense 165 - Cambuí - Campinas – SP

      Seg-Sex: 09:00 às 19:00

      Sáb: 09:00 às 13:00

      Tel. (19) 3253-0288

      https://www.donamesa.com.br/campinas/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •