• Gastronomia

      17/06/2016 | Babbbo Giovanni Cambuí

      Babbo Giovanni do Cambuí agora abre no almoço e oferece cardápio comfort food

      Pizzaria paulistana conceituada abre na hora do almoço com comida inspirada em conforto da família, com toque de chef

      Um dos legados deixados por imigrantes no Brasil é o gastronômico. A Itália, por exemplo, trouxe ao país receitas tradicionais, marcantes por reunir famílias inteiras em torno da boa mesa, e as pizzas, que no Brasil ganharam versões brasileiras bem mais recheadas, tornando-se diferentes das pizzas da pátria Itália.

      Assim, em 1917, a Babbo Giovanni – rede de pizzarias muito apreciada pelos brasileiros, especialmente os paulistanos – foi criada por descendentes italianos sob o contexto imigratório. Desde então, um legado de receitas diferenciadas e saborosas de pizzas, das tradicionais àquelas com toques contemporâneos, feitas na hora, em forno à lenha ganharam a apreciação dos paulistanos.

      A unidade de Campinas, inaugurada em abril de 2014, cativa a clientela aliando o tradicionalismo gastronômico a um ambiente descontraído, aconchegante e familiar, com espaço kids e serviço valet. O cardápio é diversificado e disponibiliza cerca de 60 sabores de pizzas aos clientes.

      Uma novidade é que a casa agora abre para o almoço, com opções no menu com gostinho caseiro, bem ao estilo de “comida de mãe”, e pratos executivos, com opções que variam de segunda a sexta, com preços especiais. O sistema, à la carte, é uma ótima opção para almoçar e economizar no Cambuí. De entrada é possível experimentar o tradicional pão de calabresa. No menu  encontram-se opções como lasanha à bolonhesa e quatro queijos, filé à parmegiana, fricassê de frango com catupiry,  crepe com arroz de cenoura, estrogonofe, medalhão de mignon ao molho, almôndegas com espaguete, pescada com molho limone e salmão ao molho de gorgonzola, ratatouille e arroz cremoso (que é bem diferente e saboroso).

      Segundo a chef Andrea Pizzato, o almoço foi pensado para aqueles que estão no Cambuí e redondezas e adorariam poder ir pra casa comer a comida da mãe. "Foi nisso que pensei, para quem trabalha e mora por aqui, mas não tem tempo na hora do almoço. Faço uma comida caseira, com temperos frescos, com preço bom e com o conforto de casa", reforçou.

      Além das especialidades à noite no forno à lenha, com pizzas diversas, doces, lights, calzones, sobremesas e deliciosos drinks, a casa possui uma carta de vinhos selecionados que completam o menu.

      Na decoração, um mapa mundi vira cenário de lembranças e desejos de viagem, além de objetos de aviação que também inspiram este espaço batizado de Salão de Viagem. Outro salão traz o conforto da “casa da avó”, com pratos de porcelana antigos na parede. O deck  na frente do restaurante lembra uma varanda, ótimo para quem gosta de ficar ao ar livre e sentir o frescor do sol. Mesas, bancos e guarda sol deixam este espaço ainda mais aconchegante.

      Nas paredes da casa muitos objetos ligados ao mundo do vinho, madeiras de caixas de vinho, taças e as próprias garrafas fazem uma parceria perfeita com as pizzas que saem do forno à lenha, deixando o ambiente bem acolhedor.

      A Babbo Giovanni – com quase um século de história – recebeu esse nome graças a Giovanni Tussato, primeiro pizzaiolo do Brasil, que produziu a maior parte das receitas utilizadas pela rede até hoje. Uma história que já soma mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil.

       

      SERVIÇO:
      Babbo Giovanni - Cambuí
      Local:
      Rua Padre Almeida, 810 – Cambuí
      Telefone: (19) 2512-1090
      Horários de funcionamento:

      almoço: segunda a sexta das 11h30 às 14h30 /

      pizzaria: terça a domingo das 18h às 23h





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •