• Gastronomia

      05/10/2016 | Eventos do Festival Sabores da Terra

      Chef Adriano Ramos, Cervejaria Landel e Mini-defumador a frio participam de eventos do Festival Sabores da Terra de Valinhos

      No próximo final de semana, dias 8 e 9 de outubro, será iniciado o Festival Sabores da Terra, em Valinhos, com uma festa que reunirá produtores e chefs, workshops e programação musical no Parque da Festa do Figo.

      Segundo a organização do festival, as tendas de venda de comidas na Festa de abertura irão apresentar preparações saborosas e que tem total relação com os sabores da terra. Entre os chefs participantes está Adriano Ramos, que levará uma comida caipira substanciosa: Vaca Atolada, feita com mandioca cozida, costela bovina e um saboroso molho feito da própria carne (R$ 20,00).

      A Cervejaria Landel - uma das patrocinadoras do evento, que seguirá até dia 23 nos restaurantes participantes – também marcará presença na festa no Parque da Festa do Figo com o Farejador de Lúpulo, o beer truck da marca, que venderá os chopes artesanais recém envasados nos barris.

      Além disso, os interessados em aprender mais sobre degustação de cervejas poderão participar gratuitamente de um worshop sobre o assunto com o beer sommelier, mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria, Marcelo Crósta, que ocorrerá no dia 8, sábado, das 13h às 13h45. Para participar é preciso inscrever-se com antecedência (veja link ao final).


      Os chopes da Landel também fazem parte de outro evento gratuito do Sabores da Terra. Trata-se da aula show sobre a técnica de defumação, no Blue Tree Towers, com o gourmet e criador do mini-defumador a frio, Mario Firmino. Além das brejas, Firmino ainda irá usar produtos da Castelo Alimentos.  Também é preciso inscrever-se para participar.

       

      Serviço

      Festa de Abertura do Festival Sabores da Terra

      Dias 8 e 9 de outubro,
      Horário: das 11h às 22h
      Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo) - Rua Dom João VI, 82 - Jardim Planalto, Valinhos – SP
      Vaca Atolada do Chef Adriano Ramos – R$ 20,00

      Workshop Degustação de Cervejas com beer sommelier Marcelo Crósta, da Cervejaria Landel
      Dia 8, sábado, das 13h às 13h45
      Vagas: 40
      Inscrições gratuitas pelo link https://www.sympla.com.br/workshop-de-degustacao-com-cervejaria-landel__91339

      Aula-show Mini-defumador a frio com Mario Firmino
      Dia 11/10, terça-feira, das 19h às 21h
      Vagas:  40
      Local: Av. Invernada, 3237 – Parque Nova Suíça - Valinhos/SP
      Inscrições gratuitas pelo link https://www.sympla.com.br/aula-show-de-defumacao-a-frio-com-mario-firmino__92339





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •