• Gastronomia

      14/10/2016 | Brew Festival - dias 14, 15 e 16/10

      Vinhedo recebe neste final de semana o Brew Festival, o maior festival de cervejas artesanais do Interior do Estado

      A proposta do evento é difundir a cultura da boa cerveja com a participação de 42 cervejarias artesanais

      Vinhedo, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) se prepara para receber nesse fim de semana (dias 14, 15 e 16 de outubro) o maior Festival de Cerveja Artesanal do Interior do Estado de São Paulo. O Brew Festival, que reunirá em um único lugar 42 cervejarias artesanais, atrações gastronômicas, shows musicais e muita diversão será realizado no Parque Municipal Jayme Ferragut, conhecido como Parque da Festa da Uva. A expectativa é de receber cerca de 35 mil pessoas durante os três dias de festa.

      No cardápio, cerca de 150 variedades de cervejas produzidas pelas cervejarias participantes. Apesar de a variação da Indian Pale Ale (IPA) ser a mais tradicional entre os produtores, cada um deve apresentar de três a quatro tipos diferentes da bebida. "A proposta do Brew Festival é difundir a cultura da boa cerveja, reunindo os melhores cervejeiros, gastronomia e diversão. E mostrar ao público que há cervejas de qualidade superior no mercado, produzidas por cervejarias artesanais. Nosso objetivo é difundir o nome das boas cervejarias, que produzem a bebida com puro malte em menor quantidade, o que permite ter um produto de melhor qualidade, sem os procedimentos industriais envolvidos", explica Tulio Henrique Waetge, organizador do evento.

      O mercado crescente de cervejas artesanais no Brasil também motivou a realização do Brew Festival, que chega em sua terceira edição com duas cervejarias da Alemanha, dez do Sul do Brasil e 30 da Região de Campinas e de outras regiões do Estado de São Paulo. O primeiro festival foi realizado no Country Club de Valinhos e reuniu 12 cervejarias. O sucesso, com a participação de 5 mil pessoas motivou a realização do segundo evento do Valinhos Brew Festival, no Parque Monsenhor Bruno Nardini, com 28 cervejarias e que reuniu 25 mil pessoas em abril desse ano.

      "A expectativa é de que nesta terceira edição sejam consumidos de 30 a 35 mil litros de cerveja durante os três dias de festa. O retorno positivo que estamos tendo com a realização dos eventos nos leva a crer que teremos o festival de duas a três vezes por ano", observa Waetege.

      Boa gastronomia e boa música

      Cerveja é uma bebida que harmoniza muito bem com uma variedade grande de pratos. E a combinação de boa cerveja com boa comida também não poderia ficar de fora do Brew Festival. Por isso, 25 operações de food truck estarão distribuídas pelo parque, além de um restaurante típico alemão, que vai servir os tradicionais pratos da cozinha germânica. Serão comercializados no restaurante os produtos Berna, como o salsichão grelhado com carne bovina ou suína, o brezel, tradicional pão alemão, o Salsichão Schüblig, que é acompanhado de salada de batatas e chucrute (repolho refogado) e o Eisbein, que é o joelho de porco com salada de batata e chucrute. Claro que o strudel de maçã com creme de baunilha também estará no cardápio.

      O Brew Festival também contemplará os amantes da boa música, com 12 shows com bandas de rock em quatro palcos.

      Outras atrações                                 

      O Brew Festival contará com atrações para todos os públicos e idades. Uma delas é o Truck Cine, um simulador de montanha russa com 18 cenários e um parque de diversão para as crianças. O horário de funcionamento será na sexta, dia 14 de outubro, das 18h às 23h, sábado, dia 15, das 12h às 23h e, domingo, dia 16, das 12h às 22h.

      Os apaixonados pelas cervejas especiais poderão degustar variadas opções da bebidas das marcas Zalaz, Weinmann, Toca do Mangava, Schornstein, Sauber Beer, Rofer, Ravache, Ratsherrn, Palta, Oak Bier, Me Culpa, Mafiosa, Lund, Lohn, Leuven, Landel, Kalango, Invicta, Insana, Hohenthanner, Hoffen, Hausen, Dortmund, Daoravida, Dama, Dádiva, Crazy Rocker, Cozalinda, Container, Cia Razena, Sapucaí, Quinta do Malte, Cathedral, Campinas, Burgman, Caverna, Bragantina, Blauer-Berg, Bamberg, Amazônia, Baden Baden, Campanária, Berggren e Hebling.

      Serviço:                              

      3º Brew Festival


      Local: Parque Jayme Ferragut, Estrada da Boiada, s/n – Portal de Vinhedo, Vinhedo

      Data: 14, 15 e 16 de outubro

      Horário: sexta, das 18h às 23h, sábado, das 12h das 12h às 23h e domingo, das 12h às 22h.

      Ingresso: um quilo de alimento não perecível

      Estacionamento: gratuito

      Informações: pelo site www.brewfestival.com.br ou pelo whatsapp (19) 99494-2787





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •