• Gastronomia

      17/10/2016 | Moncloa Tea Boutique – Iguatemi Campinas

      Moncloa Tea Boutique escolhe Campinas como porta de entrada no Estado de São Paulo

      Primeira loja da rede curitibana fora do Sul do país será inaugurada no Iguatemi Campinas

      A Moncloa Tea Boutique, marca curitibana que se consagrou com o conceito de chá gourmet, escolheu a cidade de Campinas como porta de entrada para o mercado paulista e inaugura neste mês de outubro, no shopping Iguatemi, sua primeira franquia no Estado.

      Instalada no primeiro piso do empreendimento, a loja abrirá as portas ao público na terça-feira, 18, com excelentes expectativas. O franqueado da marca na cidade, Dimas Beato, conta que enxergou na Moncloa uma ótima oportunidade de negócio. “Acredito que exista uma grande lacuna que poderemos preencher, atendendo a clientes que procuram esse tipo de produto no exterior e em outras cidades do país”, resume.

      “O conceito inovador, a qualidade do produto, o bem-estar e o cuidado com a saúde que os chás gourmets proporcionam combinam perfeitamente com a nossa cidade”, afirma.

      Rodrigo Lopes, um dos idealizadores da Moncloa, reforça o otimismo em relação à operação. “Apostamos muito no potencial de Campinas e região e estamos felizes em trazer esse conceito inédito, iniciando nossa trajetória no Estado de São Paulo”, afirma.

      Ele acrescenta que, antes da loja de Campinas, a única experiência no mercado paulista foi a instalação de um quiosque temporário no Aeroporto de Congonhas, cujas atividades serão encerradas no final de outubro.

      Com uma área de cerca de 40 metros quadrados, a franquia campineira da MoncloaTea Boutique traz o conceito milenar do chá com uma releitura contemporânea, buscando os melhores blends do mundo e tratando a bebida como uma experiência sensorial repleta de aromas e sabores.

      Para isso, conta com uma carta de chás elaborada especialmente por uma tea sommelier com mais de 30 sabores de vários lugares do mundo. O blend Toronto Nights, por exemplo, tem uma inusitada combinação de chá verde, chá branco, capim-limão, laranja, rosa mosqueta, canela e amêndoas.

      Os chás são produtos de baixa caloria, muitos com ação antioxidante e diurética, consumidos por pessoas preocupadas com bem-estar e qualidade de vida. Na Moncloa, são vendidos em latas ou pacotes de 45g e também servidos no local com um sistema prático, porém fascinante, que inclui copo-infusor e timer eletrônico.

      A loja também trará acessórios para chá, todos selecionados pela qualidade e pelo design buscando uma extensão da experiência de consumode cada blend. São xícaras, chaleiras, canecas e infusores criteriosamente selecionados que servem para consumo próprio ou como sugestão de presente para ocasiões especiais.

      Além dos chás, a Moncloa do Iguatemi Campinas servirá quiches, chocolates e doces finos, para harmonização com os chás, complementando a experiência e tornando o local uma excelente opção para os encontros com amigos. Para ampliar o conforto, serão instaladas mesas em frente à loja.

      Os chás

      Os chás e blends da marca são produzidos na Alemanha com ingredientes selecionados de todas as partes do mundo. A qualidade das folhas de chá, das frutas, flores e especiarias é a grande preocupação da Moncloa.

      As cores das embalagens também dizem muito sobre o produto que o consumidor está comprando. O laranja envolve as latas e pouchs de infusões frutadas, enquanto o amarelo identifica as infusões de ervas. As variações de chá são facilmente identificadas pela cor das embalagens: branco, verde, preto, azul (chá oolong), vermelho (chá pu-ehr) e roxo (rooibos). Já os matchas são encontrados em latas menores e próprias para conservação desta variedade.

      As lojas

      Além da nova unidade instalada no Iguatemi Campinas, a Moncloa, que nasceu em 2013, tem quatro endereços em Curitiba e duas lojas em Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú). Todas seguem o padrão da marca, apresentando um espaço contemporâneo, com um ambiente clean e prateleiras acessíveis para que o cliente tenha facilidade de observar e sentir os mais diversos aromas.

      A iluminação permite enxergar as cores das folhas, flores, frutas, raízes e especiarias que compõem os blends dos chás distribuídos no entorno da loja.

      A marca

      O nome é uma referência a Moncloa, elegante bairro da capital espanhola Madri. A embalagem foi criada pensando na funcionalidade de conservação do produto a seco, sem umidade. O design moderno busca facilitar a identificação dos produtos através das cores conforme o tipo de chá ou infusão.“Desde o padrão arquitetônico até a marca e os produtos, tudo foi pensado para que o consumidor tenha uma experiência única”, conta Rodrigo Lopes.

      Serviço

      Moncloa Tea Boutique – Campinas

      Onde: primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3259-1777

      www.moncloa.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •