• Gastronomia

      25/10/2016 | Bar Lado B promove cerveja artesanal

      Bar Lado B é pioneiro em Campinas a promover a cultura do growler (garrafão) e conceito homebrew friendly, espécie de rolha gratuita para cervejas caseiras

      Com 30% de desconto, clientela pode levar sua cerveja artesanal favorita em growlers ou trazer a sua própria cerveja caseira ao bar e bebe-la com amigos, sem custo.

      Democratizar o consumo da cerveja artesanal, tornando-a mais acessível aos gostos e bolsos. Com este conceito, o Bar Lado B, inaugurado em Campinas há pouco mais de cinco meses, já se consolida como uma das mais conhecidas casas cervejeiras da cidade.

       Como mais um importante ponto no mapa da Rede My Growler Station, o Bar Lado B já está credenciado para vender e efetuar recarga de growlers, que são garrafas reutilizáveis, com 30% de desconto na cerveja escolhida. Para o sócio proprietário do bar, David Figueira, promover a cultura do growler valoriza o consumo de cervejas frescas e forma novos consumidores mais preocupados com a qualidade e a origem das cervejas artesanais. “Encher o growler diretamente nas cervejarias artesanais é uma experiência rica que agrega ainda mais valor à cultura cervejeira”, reforça Figueira.

      O conceito do growler nasceu nos Estados Unidos para aproximar o consumidor à cervejaria, em um fornecimento direto e prático, e vem se popularizando no Brasil. Com o próprio garrafão em mãos, o cliente pode abastecê-lo a qualquer momento nas torneiras do Lado B e levar mais de 20 tipos de cervejas artesanais exclusivas, sem perder o aroma e características únicas de cada produção. “Este é o jeito mais local, criativo, sustentável e original de beber cerveja junto com os amigos e a família em qualquer lugar”, avalia o sócio proprietário e cervejeiro.

      Agora, se a ideia é compartilhar momentos, ouvir a uma boa música ao vivo ou a grandes sucessos de vinil, o Bar Lado B oferece, a partir de agora, o projeto Homebrew Friendly, em que os clientes podem levar suas próprias criações cervejeiras para degustar na casa, sem pagar nada por isso. “É como se fosse a tradicional ‘rolha’, só que nós não cobramos por isso. Queremos incentivar a produção caseira de cervejas e abrir as portas da nossa casa para a criatividade, a economia colaborativa e aos amigos”, finaliza David Figueira.

      Sobre o Bar Lado B

      Localizado em Barão Geraldo e sob o comando dos empresários Caco Picolli e David Figueira, o Bar Lado B já é considerado hoje uma referência em culinária e cerveja artesanais. Com uma pegada informal, a casa conta com sistema de chope tirado direto no balcão – que conta com vinte bicos artesanais, além de alguns outros bicos de drinks -, novo cardápio com receitas exclusivas, decoração e programação musical baseada no rock e blues, com espaço para discotecagem às quintas e shows ao vivo às sextas e sábados.

      Os preços – acessíveis - também são um diferencial da casa. Como os sócios são os próprios produtores da cerveja, por exemplo, a tulipa de chope custa de R$6 a R$8. De acordo com o sócio e cervejeiro David Figueira, entre as opções, destacam-se a Pilsen Brasileira, de coloração amarela e sabor que equilibra a suavidade do malte com o amargor do lúpulo; a Weizenbier, que é refrescante e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa. Já a Altbier é considerada uma raridade. “Existem pouquíssimas cervejarias fora da Alemanha que produzem esse tipo de cerveja, nascida em Düsseldorf. Ela reúne alta fermentação com aroma e sabor raros. É perfeita para pratos apimentados e gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Além destes, muitos outros tipos de chope artesanal estão disponíveis, fora os lançamentos, que devem acontecer com grande frequência”, explica Figueira.

      O nome Lado B remete à valorização da contracultura, o outro lado da moeda, o que não é comercial porém de qualidade atestada. Na Indústria da música, o lado A e lado B são expressões que estão associadas diretamente aos discos de vinil. Historicamente, o B-side dos discos era composto por canções diferenciadas, experimentais e alternativas. As bandas aproveitavam o fato de que as pessoas precisavam parar e mudar o disco de lado para potencializar a quebra de fluxo e entregar leituras diferenciadas de seu próprio trabalho. Muito artistas, grandes compositores e cantores, por exemplo, já declararam que em seus discos de vinil o B-side era o seu lado autêntico, a sua essência e que o A-side de seus discos continha as canções mais comerciais, como os bolachões de Ray Charles. B-side remete ao não comercial, ao alternativo, a segunda face de alguma coisa, a diversidade, espontaneidade, ao lado oposto e ao lado bom.

      Todos os dias, o Lado B também oferece almoço self-service por quilo, das 12h às 15h, com uma variada mesa de saladas frescas, pratos frios, um completo buffet de pratos quentes e churrasqueira.

       
      Serviço

      Bar Lado B

      Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP

      Horário de atendimento: Segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h.

      Informações e reservas: (19) 3249-0015

      http://www.barladob.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •