• Gastronomia

      28/10/2016 | Bierhuis faz Oktoberfest

      Bierhuis faz Oktoberfest original neste domingo em sua loja especializada de cervejas artesanais e de barril

      Três tipos de chopp, autenticamente brasileiros, serão as grandes estrelas da Oktoberfest oferecida pela Bierhuis, neste domingo, dia 30. Ela, que não se trata somente de uma loja especializada com cerca de 250 diferentes rótulos de cervejas, nacionais e importados, ou de uma distribuidora, mas também, de uma Academia Cervejeira, com cursos sempre realizados na Policamp. As estrelas da Oktoberfest serão os chopes Pilsen e Viena, da Hausen Bier de Araras/SP e o Weiss, das proximidades de Sorocaba e Votorantim. Como não poderia ser diferente, haverá promoções para os visitantes e frequentadores, com os chopes. Mas, em especial e para harmonizar ou ainda, ser uma festa tipicamente alemã, como de origem, haverá também comida e pratos alemães.

      De acordo com as explicações do professor doutor, André Marangoni, um dos sócios-proprietários da loja especializada, o chopp Pilsen já mais conhecido entre o público cervejeiro, trata-se de uma cerveja de barril mais leve, dourada, quase brilhante, com aroma floral. Já o Viena, tem o sabor mais amargo e característica avermelhada. O Weiss é realmente diferenciado, porque é produzido com 50% trigo e 50% cevada, não tem amargor, porém, é um pouco mais ácido que os demais. Todos leves, com no máximo 5% de teor alcoólico.

      Participam da festa os famosos pães alemães, que são sempre encontrados na própria Bierhuis, os Pretzels, todos serão salagos para o bem harmonizar com os chopes da festa e evento. A Bierhuis, também conta com a participação do food-truck, German Foods, especializado em comida alemã, que estará oferecendo três tipos diferentes de pratos alemães, como a exemplo do salsichão, do Goulash ou do Curry Wurst, salsicha temperada ao molho curry. É mesmo de dar água na boca!

      Mas somente mesmo uma casa especializada em cervejas para o público cervejeiro e que gosta de degustar tal bebida para respeitar e conhecer as origens da festa já tão conhecida no Brasil, de fora a fora, como a OKtoberfest.  Vamos ao resumo desta história? 

      A cerveja na Oktoberfest
      Levou mais de 100 anos para que a cerveja se tornasse oficialmente a bebida da Oktoberfest. Isso aconteceu em 1918, na mesma época em que o cinema começou a mostrar cenas do evento, ajudando-o a se transformar na festa das “mil atrações”.
      Como a cerveja era uma bebida benéfica, os cartunistas retratavam as “batalhas” dos foliões por copos sempre cheios de maneira extremamente divertida. Isso ajudou ainda mais a Oktober a se espalhar como uma festa alegre e para toda a família.
      Atualmente, cerca de 7 milhões de litros de cerveja são consumidos todos os anos por mais de 10 milhões de pessoas que lotam as ruas de Munique.
      Além disso, algumas regras são específicas para o consumo da loura na celebração. Primeiro de tudo: apenas as que forem fabricadas na região de Munique recebem autorização para serem consumidas na Oktober. E o teor alcoólico da bebida dourada é um pouco maior se comparado com as mais tradicionais marcas do mercado, variando entre 6 e 11%. (Fonte: http://www.megacurioso.com.br/)

      SERVIÇO
      O quê: Oktoberfest na Bierhuis
      Quando: neste domingo, dia 30-10-16, das 11h00 as 17h00;
      Entrada e visitação livres; não há consumação mínima,
      Música ambiente, da melhor qualidade;
      Local coberto e aberto;
      Onde: Rua Tiradentes, Nº 940 - Centro - Campinas


      Valores: exemplo cada copo ou caneca de 300 ml de Chopp ( os três acima mencionados) cerca de R$ 10,00, ou ainda, compre uma caneca de 1 litro, ganhe a primeira cheia e tenha desconto quando for "reabastecer". haverá mais e outras promoções para prestigiar a todos.


      Informações: (19) 3579-7165 ( sempre a partir das 13h00) ou
      FB: Bierhuis Cervejas e Pães Especiais ou
      (19) 99133-7079 com André Marangoni





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •