• Gastronomia

      08/11/2016 | Bar Lado B lança karaokê com banda

      Bar Lado B lança karaokê com banda ao vivo nesta quarta (9/11)

      Casa, que já é considerada um dos maiores redutos de rock'n'roll e cerveja artesanal da cidade, oferece oportunidade para clientes soltarem a voz ao som dos acordes de guitarra, bateria, teclado e contrabaixo. Projeto 'Voz da Vez' será realizado mensalmente e a entrada é gratuita.
                                                                                                     
      Que tal subir ao palco e cantar acompanhado com uma banda de rock ao vivo? Com a iniciativa do Bar Lado B, que há 6 meses foi inaugurado em Barão Gerado, em Campinas, e em tão pouco tempo já se consolidou como um reduto das cervejas artesanais de qualidade e do bom rock'n roll, tornar-se um astro por um dia agora é possível. O projeto "Voz da Vez" será lançado com exclusividade no bar nesta quarta-feira (9 de novembro), a partir das 19h, e deve ser reprisado uma vez ao mês, sempre às quartas à noite. Acompanhados por uma banda de rock profissional ao vivo, os clientes poderão escolher seus clássicos e soltar a voz, com direito a aplausos e a pedidos de bis.

      De acordo com o sócio-proprietário do Bar Lado B, Caco Piccoli, o projeto "Voz da Vez" surgiu da própria vertente de música ao vivo da casa, que tem entre seus frequentadores pessoas apaixonadas por acordes de guitarra. "Nós notamos que nossos clientes se sentem em casa, gostam de cantar junto com as bandas que se apresentam no palco e decidimos unir as duas coisas. As nossas quartas-feiras certamente serão mais divertidas a partir de agora", analisa Piccoli.


      Sobre o Bar Lado B

      Localizado em Barão Geraldo e sob o comando dos empresários Caco Picolli e David Figueira, o Bar Lado B já é considerado hoje uma referência em culinária e cerveja artesanais. Com uma pegada informal, a casa conta com sistema de chope tirado direto no balcão – que conta com vinte bicos artesanais, além de alguns outros bicos de drinks -, novo cardápio com receitas exclusivas, decoração e programação musical baseada no rock e blues, com espaço para discotecagem às quintas e shows ao vivo às sextas e sábados.

      Os preços – acessíveis - também são um diferencial da casa. Como os sócios são os próprios produtores da cerveja, por exemplo, a tulipa de chope custa de R$6 a R$8. De acordo com o sócio e cervejeiro David Figueira, entre as opções, destacam-se a Pilsen Brasileira, de coloração amarela e sabor que equilibra a suavidade do malte com o amargor do lúpulo; a Weizenbier, que é refrescante e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa. Já a Altbier é considerada uma raridade. “Existem pouquíssimas cervejarias fora da Alemanha que produzem esse tipo de cerveja, nascida em Düsseldorf. Ela reúne alta fermentação com aroma e sabor raros. É perfeita para pratos apimentados e gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Além destes, muitos outros tipos de chope artesanal estão disponíveis, fora os lançamentos, que devem acontecer com grande frequência”, explica Figueira.

      O nome Lado B remete à valorização da contracultura, o outro lado da moeda, o que não é comercial porém de qualidade atestada. Na Indústria da música, o lado A e lado B são expressões que estão associadas diretamente aos discos de vinil. Historicamente, o B-side dos discos era composto por canções diferenciadas, experimentais e alternativas. As bandas aproveitavam o fato de que as pessoas precisavam parar e mudar o disco de lado para potencializar a quebra de fluxo e entregar leituras diferenciadas de seu próprio trabalho. Muito artistas, grandes compositores e cantores, por exemplo, já declararam que em seus discos de vinil o B-side era o seu lado autêntico, a sua essência e que o A-side de seus discos continha as canções mais comerciais, como os bolachões de Ray Charles. B-side remete ao não comercial, ao alternativo, a segunda face de alguma coisa, a diversidade, espontaneidade, ao lado oposto e ao lado bom.

      Todos os dias, o Lado B também oferece almoço self-service por quilo, das 12h às 15h, com uma variada mesa de saladas frescas, pratos frios, um completo buffet de pratos quentes e churrasqueira.
       

      Serviço

      Lançamento do projeto 'Voz da Vez' no Bar Lado B

      Data: 9 de novembro (quarta), a partir das 19h

      Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP

      Horário de atendimento: Segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h.

      Informações e reservas: (19) 3249-0015

      http://www.barladob.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •