• Gastronomia

      08/11/2016 | Restaurante Bonelli com novidades

      Bonelli

      Com novidades no cardápio, o Restaurante Bonelli terá novas opções de pratos leves para os dias mais quentes

      Ingredientes lights que já foram testados no restaurante e caíram no gosto da clientela, estão agora entre as novidades do menu à la carte no jantar

      O restaurante Bonelli está com novidades no cardápio a la carte, servido para o período do jantar. O cardápio foi repaginado e introduziu pratos novos, com alguns queridinhos que também foram incrementados, tudo pensando nos dias mais quentes, onde o calor exige sabores mais leves e às vezes, paladares mais frios.

       O restaurante que já é conhecido por inserir receitas no cardápio conforme as estações do ano, com sucesso no inverno com o festival de caldos e sopas, oferecendo receitas diferentes a cada dia, desta vez, inseriram pratos pensados para os dias de calor.

       As opções vão desde saladas incrementadas e nutritivas, que servem como refeição e são muito procuradas em dias mais quentes, até pratos mais elaborados que incorporaram ingredientes leves em receitas apreciadas pelos clientes.

       Para a entrada, destaque para o ceviche de camarão, com camarões marinados no limão e gotas de limão siciliano, cebola roxa e ervas. Outra opção são os espetinhos caprese, com bolinha de queijo de búfala, tomatinho cereja e pesto de manjericão, uma delícia e muito leve.

       Já a novidade entre as saladas é a salada de atum, com atum, alface, maça verde, tomate cereja, cebola, cebolinha, temperada com limão siciliano e azeite extra virgem servida na cestinha de parmesão. Outra salada que entra para o cardápio é a salada grega, sucesso no Festival Gastronômico de Campinas e Região, que neste ano teve como tema os jogos olímpicos. Com um menu inspirado na culinária grega contemporânea, que é tipicamente mediterrânea, o Bonelli criou esta deliciosa salada, com ingredientes tradicionais como berinjela, abobrinha, cebola e queijo gouda com molho de limão e mel. A receita é uma releitura de um prato grego. E ainda uma salada de frango defumado com pedaços de manga, abacaxi e folhas ao molho de redução de maracujá.

       Entre os pratos principais, as novas escolhas são risoto de Carne Seca, Farfalle Primavera (Farfalle salteado na manteiga com mini legumes), Penne ao Bacalhau (penne salteado com bacalhau e legumes nobres no azeite extra virgem) e Salmão com Crosta de amêndoas (salmão assado com crosta de amêndoas e parmesão, guarnecido com chutney de manga levemente picante, servido com legumes na manteiga).

       Pensando sempre no que o cliente quer em cada época do ano, o restaurante é referência em Campinas por oferecer pratos diferentes ao longo das estações e datas especiais, natal, réveillon, páscoa, dia das mães, dia dos pais, e tantas datas comemorativas, além das estações do ano ganham receitas especiais,  inseridas sazonalmente no cardápio para acompanhar a vida dos clientes. De acordo com Silvio Bigon, proprietário do Bonelli, a mudança atual do cardápio, foi para atender cada vez melhor os clientes: “O calor e as altas temperaturas pedem refeições mais leves e frescos, por isso escolhemos estes pratos, são muito nutritivos e saudáveis, mas com baixas calorias e temperaturas. Estão muito apetitosos e são ótimas opções para esse período.”   
       

      Restaurante Bonelli

      Endereço: Av. Barão de Itapura, Nº 2662 - Taquaral (ao lado do Liceu)
      Telefone: (19) 3243-1133

      Horário de funcionamento:

      – almoço das 11h30 às 15h00 (Fins de semana e feriados até 15h30)

      – jantar das 18h00 até 23h30 (Fins de semana até 24h00)

      – em dezembro manteremos aberto até o último cliente.

      Mais informações pelo site: www.bonellirestaurante.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •