• Gastronomia

      16/11/2016 | Giovannetti inicia campanha de Natal

      Giovannetti inicia campanha para arrecadar presentes de Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social

      Ação "Padrinho Noel" vai beneficiar 145 crianças atendidas pela AMIC; cartinhas estão à disposição para retirada nas unidades Cambuí e D. Pedro

      Com a inauguração da decoração de Natal de suas unidades Cambuí e D. Pedro, o Grupo Giovannetti iniciou a campanha “Padrinho Noel”, com objetivo de arrecadar presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a ação contempla novamente a Associação dos Amigos da Criança (AMIC), de Campinas.

      As cartinhas contendo os dados de cada criança para adoção (nome, sexo, idade e tamanhos de calçado e vestuário) estão dispostas na árvore de Natal das respectivas unidades Giovannetti, à espera de padrinhos.

      As sacolinhas com os presentes – um par de sapatos, uma roupa, uma roupa íntima e um brinquedo, todos novos – devem ser entregues até o dia 7 de dezembro, em qualquer das duas casas.

      Para as crianças, a doação dos presentes ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 14 horas, durante festa na unidade II da AMIC, no Jardim Monte Cristo, com direito à chegada do Papai Noel e distribuição de lanche com pastel e guaraná.

      A gerente de marketing e eventos do Giovannetti, Karina Nascimento, explica que nesta edição serão contempladas 145 crianças com idades entre 02 e 08 anos, atendidas pela instituição. “Nosso intuito é colaborar para tornar mais feliz o Natal destas crianças e acreditamos que, com o engajamento dos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores atingiremos, mais uma vez, o nosso objetivo”, diz.

      Neste ano, o Giovannetti possibilitará uma maior integração entre os clientes e as crianças, oferecendo transporte para os interessados em trabalhar como voluntários na festinha de Natal. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@giovannetti.com.br.

      Sobre a AMIC

      A AMIC foi fundada em 1990, em Campinas, pela pedagoga Eliana dos Santos, a partir de sua amizade com o médium mineiro Chico Xavier e desde então desenvolve um amplo trabalho de combate à fome e a inclusão social nas regiões mais carentes do município do interior de São Paulo.

      A entidade conta com três casas lares – Village Barão Geraldo, J. Monte Cristo / Parque Oziel e Jardim Campo Belo, onde atende cerca de 1.300 crianças em condições de vulnerabilidade social. As unidades atendem aos princípios da Proteção Integral do Serviço de Acolhimento. As crianças são vistas como sujeitos de direitos e potencialidades. São realizadas pesquisas e trabalhos para retorno ao convívio familiar, sem prejuízo da capacitação destes jovens para uma vida adulta saudável e digna. No serviço de acolhimento provisório oferecido em unidades residenciais, pelo menos uma pessoa ou casal trabalha como cuidador residente – em uma casa que não é a sua – prestando cuidados a um grupo de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

      Desde 1995 a AMIC realiza uma campanha de arrecadação para viabilizar sua Festa de Natal no domingo anterior ao dia 25 de dezembro, em sua unidade II (Jardim Monte Cristo/Parque Oziel). Na ocasião são distribuídos brinquedos às crianças, alimentos, sanduíches e lembranças para as pessoas idosas.

      Além de atuar no combate à fome, a AMIC desenvolve projetos em outras frentes, auxiliando gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos na formação e fortalecimento dos vínculos afetivos, bem como na doação de enxovais; realizando visitas aos presídios para realizar a leitura da bíblia, levar palavras de conforto e doar kits de higiene pessoal e alimentos aos reeducandos.

      Serviço:

      Campanha Padrinho Noel

      Giovannetti Cambuí
      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
      Telefone: (19) 3234.9510
      Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h até o último cliente

      D. Pedro
      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3209.1641
      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

      inscrições para trabalho voluntário na festa de Natal: contato@giovannetti.com.br

      www.giovannetti.com.br
      Twitter | Instagram: @giovannetticps
      www.facebook.com/GiovannettiCampinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •