• Gastronomia

      17/11/2016 | Restaurante Moquém

      Moquém traz sabor capixaba para interior paulista

      Ambiente aconchegante e familiar são diferenciais da casa especializada em pratos à base de frutos do mar.

       A cidade de Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas ganhou uma opção diferenciada em gastronomia brasileira. O restaurante Moquém, que trouxe para o interior paulista um cardápio diferenciado com pratos típicos do Espírito Santo, com toda a diversidade de opções em peixes, mariscos, caranguejo, lagosta e ostras de nossa costa brasileira. E como não poderia deixar de ser, oferece também o churrasco, com itens como picanha, maminha, costela, galeto, cordeiro e picanha suína, entre outros.

      O cuidado no preparo e a seleção de ingredientes especiais somam-se à criação de pratos exclusivos, como o Moquém, peixe assado na folha de bananeira e recheado de farofa de amêndoas, as moquecas com o suave tempero capixaba, além da lagosta ao molho de ervas, camarão no côco, paella, bacalhau, arroz de polvo e massas. Um destaque são as entradas, que possuem opções como a casquinha de siri – além de camarão e bacalhau -, caranguejo, ostras e as sobremesas como um toque regional, como banana da terra ao forno e churros com doce de leite.

      Além do cardápio diferenciado, as proprietárias - as irmãs Carolina e Juliana Pagani - fizeram questão de oferecer o melhor ambiente aos clientes para que pudessem passar horas agradáveis com a família em um ambiente confortável, aconchegante e seguro. A opção foi chamar o arquiteto Márcio Santos, que já fez os projetos residenciais da família, para concretizar tudo aquilo que haviam sonhado. “Fizemos questão de criar um ambiente ventilado, cheio de verde e com um Espaço Kids em que os pais pudessem observar os filhos de qualquer ponto do restaurante”, conta Carolina, que é pedagoga e mãe de duas crianças.

      Espaço Kids

      O espaço kids do Moquém foi reconhecido por publicações especializadas como um dos melhores e mais completos locais para entretenimento infantil em todo o Circuito das Águas e Região Metropolitana de Campinas. O local conta com brinquedão (com pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas), espaço para leitura com livros, casinha de madeira com mobília, feirinha e utensílios domésticos, mesa coletiva com espaço para jogos, pintura e desenho, cantinho do teatro com palco para encenações com fantasias para representação de personagens e camarim, bonecas com roupinhas para trocas, brinquedos de montar e tintas anti-alérgicas para pintura do rosto.

      Periodicamente, são realizadas no Espaço Kids oficinas voltadas a crianças de todas as idades, que conta com monitores treinados com métodos pedagógicos voltados para atividades recreativas.

      O Moquém ainda possui um fraldário equipado com chuveirinho e local apropriado para troca de fraldas, além de banheiro para crianças e cadeirantes. O local é totalmente adaptado para a entrada de cadeira de rodas com opções de acessibilidade.


      Sobre o Moquém

      Considerado um pedacinho do Espírito Santo no interior paulista, o restaurante Moquém une duas paixões das proprietárias Carolina e Juliana Pagani: culinária e crianças. Com o objetivo de oferecer um espaço de lazer e convívio para toda a família, oferece um menu exclusivo com as mais ricas iguarias preparadas com matérias primas de nosso litoral, incluindo peixes, fruto do mar e diferentes cortes de carne.

      Todo o processo de criação do cardápio envolveu o apurado paladar e o toque capixaba da chef Juliana Pagani, uma apaixonada pela culinária de seu estado.

      Planejado para agradar aos mais diversos paladares, oferece pratos elaborados à base de peixes nobres das costas brasileiras, como badejo, até opções mais rústicas, como o próprio Moquém, peixe recheado com farofa de amêndoas e ervas finas e assado na folha de bananeira. Outras estrelas do cardápio são a tradicional moqueca, camarões e caranguejo, além do churrasco, item muito apreciado pela população local.

       

      Serviço

      Restaurante Moquém

      Endereço: Rua José Alves Guedes, 1332, Jardim São João, Jaguariúna

      Telefone: (19) 3937-4018

      www.restaurantemoquem.com.br
      instagram.com/moquemrestaurante
      facebook.com/restaurantemoquem





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •