• Gastronomia

      22/11/2016 | Unicamp une ciência e gastronomia

      Evento na Unicamp une ciência e gastronomia

      Que a cozinha é uma espécie de laboratório que proporciona experiências das mais diversas na culinária, ninguém duvida. Mas você já parou para pensar sobre quais são os processos físicos e químicos que estão envolvidos quando um bife é frito ou um legume é cozido? As explicações para estes e outros fenômenos serão fornecidas pelo projeto “Gosto de Ciência”, que será realizado no próximo dia 27 de novembro (domingo), a partir das 17h, no Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp. A atividade faz parte das atividades do programa “Fim de Semana no Museu”, promovido pelo MC.

      As inscrições para a participação no projeto Gosto de Ciência, que são gratuitas, devem ser feitas por meio deste link (http://www.mc.unicamp.br/index.php/fds-novembro/frmcozinhaciencia). Além de tomar conhecimento sobre a relação entre ciência e gastronomia e de aprender a fazer novas receitas, o público também poderá degustar os pratos que serão produzidos durante a atividade.

      “Queremos usar a gastronomia como um saboroso instrumento para a divulgação da ciência”, explica o cientista da computação e diretor educacional do MC, André Santanché. “Será uma aula bem descontraída e interativa. A ideia é mostrar como a ciência está presente no nosso cotidiano, embora nem sempre a percebamos”, acrescenta o jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho. Cientista e cozinheiro estarão à frente da aula.

      O programa Fim de Semana no Museu terá início no dia 25 (sexta-feira) e se estenderá até o dia 27 (domingo). Além do projeto Gosto de Ciência, a atividade contará com atrações como apresentação musical ao pôr do sol, observação dos astros, apresentação de dança, oficina de tecnologia e exposições regulares do MC.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •