• Gastronomia

      06/12/2016 | Landel realiza Natal Irlandês

      Landel realiza Natal Irlandês no último Growler Day do ano

      Evento vai reunir novas cervejas, música, comidas irlandesas e solidariedade com arrecadação de brinquedos para crianças atendidas pelo Instituto Educacional Dona Carminha


      O último Growler Day de 2016 da Landel promete ser animado, saboroso e solidário. No próximo sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 11h, a cervejaria abre mais uma vez suas portas para receber os apaixonados por brejas artesanais com o tema Natal Irlandês.

      E como em todas as edições realizadas este ano, um novo estilo foi criado especialmente para ser degustado por aqueles que forem curtir as muitas atrações do evento. Trata-se de uma Irish Red Ale, estilo clássico irlandês. Cerveja avermelhada, caramelizada, levemente adocicada. O diferencial da Landel é que ela leva uma infusão de carvalho francês que remete ao sabor do uísque - uma bebida também tradicionalmente tomada com cerveja. "Optamos pelo carvalho francês porque ele possui as notas mais clássicas do uísque europeu. Tem algo de tosta, mineral, lembra carvão, madeira viva. Uma cerveja bem interessante, gostosa e que combina com nosso Natal Irlandês", comenta o mestre cervejeiro, beer sommelier e sócio da Landel, Marcelo Crósta.

      Além dela, também será lançada a sazonal de dezembro: uma Sour Ale, cerveja naturalmente ácida pois passa por duas fermentações (bacteriana, que produz ácido lático natural, e tradicional, com levedura belga).

      Embora tenha uma acidez elevada, a breja é muito leve, refrescante e possui aromas frutados. "Para complementar essa acidez e deixá-la mais interessante foram adicionadas amoras e framboesas da Fazenda Silvestre (que fica no Estado de São Paulo e planta apenas berries). Fizemos um purê com as frutas frescas que foi inserido no tanque de fermentação", explica Crósta.

      Sendo assim, além de todas as cartacterísticas, a Sour Ale ainda apresenta as notas de frutas vermelhas, muito frescas e vivas, o que além de sabor agregou beleza à cerveja, pois é arroseada.

      Para harmonizar as cervejas, burgers e porções do Grainnes food truck, e o som do pessoal do MotherFolk, que possui repertório celta do século 13 em diante, e raízes do rock n roll, criando em versões acústicas uma sonoridade contemporânea remetendo ao pós punk irlandês de bandas como The Pogues.

      Solidariedade

      E como é Natal, a Landel realiza arrecadação de brinquedos a serem encaminhados para as crianças de 2 a 5 anos em situação de pobreza atendidas pelo Instituto Educacional Dona Carminha. O lugar presta ainda assistência pedagógica e psicológica a crianças com deficiência auditiva.
      Além de receberem as doações no Growler Day, a instituição também estará na Cervejaria com uma barraca de sobremesas.

      Sobre o Natal na Irlanda

      Você sabia que o Natal na Irlanda tem tradições diferentes? Eles arrumam suas árvores natalinas com pinheiros de verdade, que podem ser comprados nos lugares mais inusitados - desde lojas de ferramentas, becos suspeitos, estacionamentos e até em uma fazenda. Outra tradição irlandesa é colocar de uma a três velas na janela (elas simbolizam José, Maria e Jesus).

      Papai Noel é chamado carinhosamente de Santy, e para ele é deixado uma tortinha de frutas (mince pie) e um copo de leite - antigamente era um copo de cerveja, mas a tradição mudou em nome das crianças – além de uma cenoura para a rena Rudolph.

      Mas na Landel vamos manter a tradição! Temos cerveja para o Papai Noel! Você é o Santy de alguém? Então, venha aproveitar!

      Serviço

      Growler Day Natal Irlandês da Cervejaria Landel
      Data: 10 de dezembro
      Horário: a partir das 11h
      Local: Cervejaria Landel
      Endereço: Rua Albino J. B. de Oliveira, 1250, Barão Geraldo, Campinas.
      Informações: (19) 3395-0702

      Foto: Guillermo White - Food Studio Brasil





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •