• Gastronomia

      16/02/2017 | Romana - Zero conservantes

      Zero conservantes: Padaria tradicional bane substâncias de produtos

      Já adepta da redução dessas substâncias nos produtos da rede, agora a Romana resolveu optar por zerar por completo os conservantes de seus produtos

      Alergia, déficit de atenção, problemas gástricos ou até mesmo câncer. Esses são alguns dos problemas apontados em estudos que os conservantes em excesso podem acarretar à saúde. Muito utilizadas na indústria alimentícia para controlar o crescimento de bactérias e fungos, essas substâncias ajudam a manter um produto em bom estado de consumo por mais tempo. Desde sua fundação, a Romana sempre optou por usar pouco conservantes nos seus bolos, pães, doces e massas, como forma de conservar o sabor natural dos produtos. Mas agora a decisão é reduzir para zero.

      “Os conservantes são testados antes de serem oferecidos ao consumidor. Mesmo assim, os efeitos desses produtos, em longo prazo, podem trazer malefícios, principalmente quando são somados a outros fatores, entre eles, sedentarismo e estresse. Por conta disso, é primordial verificar os alimentos e optar por consumir aqueles que cuidam da sua saúde”, explica a nutricionista Aline Caroline Pimenta.

      De acordo com Aline, que  faz parte da equipe da Romana, alguns conservantes apresentam sabor e odor forte que geralmente desagradam o paladar dos consumidores. Essa decisão de banir as substâncias faz parte da conduta da empresa, visando o bem-estar dos consumidores. “A Romana não utiliza métodos químicos de conservação, optando por métodos que utilizam boas práticas de manipulação e fabricação, controle de temperatura para embalar os produtos e temperatura adequada para armazenamento. Evitando assim riscos de contaminação”, conclui.

      Segue a linha “zero conservantes” os produtos com assinatura da Romana, comercializados em nas unidades da rede. É a Romana, respeitando a confiança depositada por seus milhares de clientes, na qualidade de seus produtos.


      Romana
      Unidade Cambuí
      Rua Coronel Silva Teles, 463, Cambuí – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3252.7000
      Unidade Dom Pedro
      Rua Guilherme de Campos, 500, Dom Pedro Shopping – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3209.0171
      Unidade Barão Geraldo
      Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790, Cidade Universitária – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3289.1400

      Facebook - www.facebook.com/ confeitariaromana
      Instagram - @confeitariaromana





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •