• Gastronomia

      25/04/2017 | Kaizen Japanese Food

      Lamen, Teppanyakis e Udon são pratos perfeitos para baixas temperaturas

      Kaizen Japanese Food tem tudo e muito mais para os dias frios de quem ama culinária japonesa

      Quem disse para você que comida japonesa só combina com altas temperaturas? O cardápio do Kaizen Japanese Food traz opções quentes e que vão te esquentar nos dias mais frios tanto do outono quanto do inverno que vai chegar.

      Começando pelos queridinhos Teppanyakis, que são pedaços de carnes, frango, frutos do mar e legumes feitos nas chapas de ferro quente. O estilo de preparo de alimentos é bem conhecido no Japão, já que muitas casas tradicionais cozinham na frente do cliente.

      Para quem quer pratos menos conhecidos entre os brasileiros, algumas sugestões da casa são o Udon, sopa de macarrão grosso feito de farinha de trigo, o Sukiyaki, com legumes, carnes, queijo de soja, cozidos em uma panela com molho de soja, e o famoso Lamen, que apesar de popular no Japão, tem origem chinesa e consiste em um combinado com macarrão, legumes e pedaço de carne (bovina, suína, ave ou frutos do mar), tudo imerso em um caldo extraído de verduras.

      Para um Lamen ser perfeito, Jaqueline Mechi Katecare, cientista dos alimentos (ESALQ/USP) e chef do Kaizen, explica que o caldo precisa ser preparado com legumes e carnes, além de outros ingredientes que possam proporcionar sabor do umami (o quinto sabor). “Além disso, o macarrão deve ser de muito boa qualidade, sem ser muito mole e quebradiço. O Lamen do Kaizen é preparado com muito cuidado durante 12 horas, em fogo baixo, sempre se preocupando em trazer o sabor natural de umami, ou seja, no caldo do Kaizen todo sabor é natural dos próprios ingredientes, não necessitando acrescentar glutamato monossódico, dentre outros temperos industrializados”, explica.

      Poucos sabem que restaurante japonês tem muitos pratos quentes. “A maioria assimila a culinária japonesa com pratos frios, como sushis e sashimis, o que não é verdade. No Japão, sushis e sashimis são alimentos de festividades e não aqueles consumidos no dia a dia”, acrescenta a especialista. Fora os pratos de destaque, o cardápio a la carte do Kaizen tem outras diversas opções quentes.

      Sobre o Kaizen

      Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen é oferecer para  os clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados  conhecidos pelos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de oferecer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim  japonês de 600 metros quadrados.

      Serviço

      Kaizen Japanese Food

      Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP

      Telefone: (19) 3395-3900

      www.kaizenjapanese.com.br

      Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30 Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h Domingo 12h às 15h30 Estacionamento próprio

      Aceita todos os cartões de crédito e débito





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •