• Gastronomia

      29/05/2017 | Lima Restobar

      Lima Restobar inova cardápio e apresenta pratos originais

      Único restaurante de gastronomia peruana em Campinas conta com admiráveis criações do renomado chef Marco Espinoza

      Considerada uma das gastronomias mais consagradas do mundo, a culinária peruana ganha cada dia mais apreciadores na região de Campinas. Rica em tradição e variedade de ingredientes, a cozinha vive em contínua evolução e possibilita perfeitas combinações de sabores doces, salgados e ácidos.

      Inaugurado recentemente no Cambuí, o Lima Restobar, do renomado chef Marco Espinoza – que figura no Guia Michelin com o Prêmio Bib Gourmand – é o único restaurante de iguarias do Peru em Campinas e possibilita uma enriquecedora aproximação entre o público e a cultura do país andino. Reconhecida pela revista Veja Comer e Beber 2017/2018 como um dos principais destinos gastronômicos da cidade, a casa atualiza o cardápio a cada semestre e possibilita a expansão do repertório cultural dos clientes.

      Com uma admirável desenvoltura, o chef Espinoza usa a criatividade para inovar nos pratos e conciliar o sabor e a textura das inigualáveis especiarias peruanas, influenciadas pelos chineses, japoneses e espanhóis. Entre as novidades do menu estão diversas criações, que vão muito além dos referenciais Ceviches.

      Para os apaixonados por carne vermelha, uma deliciosa sugestão é o Lomo a La Chapa, que apresenta filé mignon, queijo apimentado, tomate, cebola, bacon, batata e arroz cremoso. A costelinha de porco, com molho agridoce apimentado, sobre o purê rústico de grão de bico, recebe o nome de Costillitas de Cerdo e ganha cada vez mais apreciadores.

      Mesmo com tanta variedade, as opções com frutos do mar estão entre as mais pedidas. O Pulpo Anticuchero é elaborado com polvo inteiro grelhado ao molho anticuchero com batatinhas, cogumelos, cebola, alcaparra e arroz em tinta de lula. Para os amantes da culinária japonesa, o Atum Nikkei é servido em crosta de gergelim com purê de ervilha e wasabi com molho agridoce de rapadura, pimenta e gengibre.

      Para finalizar e harmonizar ainda mais os sabores, Petit Gateau de frutas vermelhas ou de doce de leite, com sorvete e cobertura de chocolate ao pisco competem com o característico Pudim de Baunilha, envolto por morangos em xarope de pisco e chantily de chocolate, e com o tradicional Pão de Ló de chocolate, que leva a fruta lucuma importada do Peru.
       
      A diversidade de pratos que o cardápio dispõe permite uma prazerosa viagem pela terra de Machu Picchu, farta em batatas, milhos, pimentas, frutos do mar e, principalmente, originalidade.
       

      Serviço

      Lima Restobar – Campinas

      Funcionamento: terça a quinta, das 19h às 23h; sexta e sábado até meia-noite; almoço de terça a sexta, das 12h às 15h, com pratos executivos por R$ 38,00 (inclui entrada, prato principal e sobremesa), e das 12h às 16h aos finais de semana com menu à la carte.

      Endereço: Rua Padre Almeida, 352, Cambuí

      Informações: (19) 3254-7575

      Site: www.limarestobar.com.br;

      Facebook: www.facebook.com/limarestobarcampinas

      Instagram: www.instagram.com/limarestobarcampinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •