• Gastronomia

      15/06/2017 | Festival Gastronômico Sabor e Tempero

      Festival Gastronômico Sabor e Tempero

      Durante junho a agosto, o shopping Iguatemi e a loja Camicado serão palco de eventos gastronômicos que agitarão a cena de Campinas.

      O Festival Sabor & Tempero chega a Campinas para dar início a uma série de eventos surpreendentes para o público e para os grandes nomes da gastronomia local. No dia 15 de junho será realizada a abertura da primeira edição, sediada no Espaço Terraço Prime do Shopping Iguatemi, em Campinas.

      Nomes como Luciano Antonello, Francisco Carlos Ungaretti e Mario Magone serão os chefs presentes, que durante 10 dias darão aulas exclusivas de alta gastronomia para os 40 participantes que se inscreverem previamente no evento. Além disso, serão realizados concursos, nos quais os vencedores poderão ganhar kits com peças exclusivas assinadas pelos chefs participantes.

      Engajamento on e off-line

      Participante e parceira oficial do evento, a Loja Camicado dará sequência ao evento, abrindo sua loja durante dois meses, de segundas às sextas-feiras, para que grandes nomes da gastronomia – além dos já participantes - e da nutrição possam realizar workshops relacionados à alimentação saudável e alimentação vegana, além de aulas práticas e palestras com chefs de São Paulo e Campinas.

      Quem estiver interessado, poderá acompanhar a agenda pelo site e pelas redes sociais do evento, que também agitarão o público da região para votações e premiações relacionadas ao Festival.

      Para incentivar a gastronomia local, 12 restaurantes escolhidos de Campinas votarão nos pratos criados no primeiro dia de evento pelos chefs, e serão responsáveis por incluírem as releituras dos pratos nos cardápios, respeitando sempre o estilo da própria cozinha.

      O público, por sua vez, poderá votar no melhor prato recriado e estará concorrendo a brindes exclusivos da Camicado, tudo de maneira 100% online e interativa.

      Evento eternizado

      Para documentar todos os acontecimentos do Festival Sabor & Tempero, um livro será lançado simultaneamente ao evento, com participação especial dos chefs Ungaretti, Antonello e Mangone e chefs convidados.

      Além disso, participarão duas Instituições de Ensino patrocinadoras do Festival, a Universidade São Francisco (USF) e a Faculdade DeVry Metrocamp, que fará um concurso entre os alunos de gastronomia, para que os dois ganhadores possam realizar receitas exclusivas para serem ensinadas passo a passo no livro. A USF participará com os chefs professores, que também serão responsáveis por criar receitas únicas a serem publicadas nesta edição.

      Para encerrar com chave de ouro

      Ao final do período do evento, no dia 15 de agosto, acontecerá o Jantar Beneficente do Festival Sabor & Tempero, que contará com a presença da madrinha do evento, Sandra Ciocci, a primeira-dama de Campinas, e os demais chefs participantes, que criarão em conjunto o cardápio principal da noite.

      Durante o jantar, os três restaurantes mais votados pelo público receberão menção honrosa, entregue pelos chefs principais. Além disso, com o dinheiro arrecadado dos convites, a primeira-dama doará uma quantia para uma Instituição de Caridade da cidade.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •