• Gastronomia

      21/06/2017 | Battataria Suíça de Barão Geraldo

      Battataria Suiça

      Battataria Suíça de Barão Geraldo inova no cardápio com versões diferentes para a estrela da casa: a batata

      Coxinha rosti, batatas de boteco e opções doce estão entre as novidades do menu

      A Battataria Suíça de Barão Geraldo, unidade onde começou a história da casa em Campinas e que ficou famosa por suas versões de batata rosti - generosamente recheadas com diversos sabores, agora lança novidades no cardápio de inverno, com outras versões do ingrediente principal.

      Todos os sabores clássicos que fizeram história nestes 14 anos continuam no menu, mas pela primeira vez a casa faz uma revolução em seu cardápio e incrementa receitas com variações da matéria-prima, ou seja, a batata, em releituras bastante criativas. Entre as novidades, destaque para as Krosti, um tipo de bolachinha de batata rosti pulverizada com queijo parmesão, que vai bem de entradinha.

      E as invenções não param por aí. E se a tão famosa versão da batata rosti ganhasse formato de coxinha, um dos petiscos mais idolatrados pelos brasileiros? A partir desta ideia, a Battataria reinventou o petisco e a experiência deu super certo! A criação da "coxinha rosti" está sendo apresentada na casa com 6 tipos de recheios: carne seca, frango, bacalhau e presunto e queijo, além das versões vegetarianas, de espinafre e três queijos. Todas idealizadas e executadas pelo proprietário Fernando Villanova e pela chef, Fabiana Jacintho.   As coxinhas são servidas com acompanhamento de um molho de pimenta especial, à escolha: molho de maracujá com pimenta, leite de coco com murupi (pimenta do maranhão), chocolate com pimenta e cachaça, geléia de pimenta de cheiro e molho de pimenta habanero.

      Outra novidade é a série de batatas de boteco, com aquele gostinho de um dos ingredientes que se destacam entre as famosas entradinhas e iguarias para quem sai para curtir a noite. Elas entraram no cardápio em diversas formas: noisette, sorriso, rústica, tradicional, batatinhas em conserva no azeite (àquelas de casamento) e a julienne temperada com limão e alho, que deixa a batata saborosa e azedinha. E por cima das porções, opcional de mussarela com bacon, para quem adora a combinação de batata com queijo derretido!

      Em tempos de dietas lowcarb em alta, para o público fitness que precisa evitar a todo custo o carboidrato, o restaurante introduziu a queridinha do momento: a batata doce com recheios de banana com canela e chocolate, que vai bem de sobremesa.

      Para beber, a casa passa a oferecer chopp artesanal do tipo Ipa e Lager, da Landel, cervejaria campineira que produz suas bebidas artesanais também no distrito de Barão Geraldo.

      Programação musical

      Além do saboroso cardápio, a Battataria oferece uma programação de boa música, sempre recebendo artistas de destaque do cenário cultural campineiro, até pela proximidade com a Faculdade de Música da Unicamp.

      Entre as novidades, a casa iniciou no final de maio, às segundas-feiras, o projeto "Jazz & Caldos". A atração traz um fino repertório de jazz com o curador do projeto, o renomado baterista Pepa D'Elia, acompanhado dos músicos Zé Alexandre (baixo) e João Vitor (teclado). E no menu de inverno, a noite de segunda também ganha várias opções de caldos a preço especial: R$ 8,90.

      As quartas-feiras são dedicadas à "Noite do Vinyl", que tem como curador o DJ Barata. A cada semana, um DJ convidado faz as honras da casa e o público também pode levar um vinil para compartilhar seu som preferido, e ainda ganha uma caipirinha ou caipiroska especial.

      As quintas-feiras ganham uma programação de música ao vivo a cada 15 dias, enquanto que as sextas e sábados trazem uma agenda semanal com repertório de jazz, MPB, sambas, bossa nova, entre outros estilos.

      Mais sobre a Battataria Suíça de Barão Geraldo

      Com um público grande de universitários, afinal, está localizada próxima a Unicamp, a unidade de Barão Geraldo foi a precursora da Battataria Suíça em Campinas, sendo a primeira instalada na cidade, em janeiro de 2003, pelo idealizador e administrador de empresas, Fernando Villanova. Ao lado de um amigo de infância como sócio, apostou na ideia e o primeiro endereço ficava localizado próximo ao Tilli Center. Logo depois foi transferida para o endereço atual, em um bucólico e aconchegante vilarejo do distrito de Barão Geraldo, na Vila São João, que mantém ruas de terra e o clima de cidade do interior.

      Em frente a uma praça com bastante espaço para estacionar na rua, a casa possui uma varanda agradável com mesas externas, além de um espaço kids.

      Serviço:

      Battataria Suíça de Barão Geraldo
      Endereço: Av. Albino José B. de Oliveira, 2297, Barão Geraldo - Campinas.
      Telefone: (19) 3201-1174
      Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h até meia-noite
      Mais informações: battataria.com.br
      Facebook: https://www.facebook.com/battatariasuica





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •