• Gastronomia

      06/07/2017 | Growler Day da Amizade

      Cervejaria Landel dá dicas escolher brejas para os dias frios

      Inverno pede cervejas encorpadas e alcóolicas, como a Uinston que estará disponível no Growler Day da Amizade

      Dias frios pedem cervejas bem estruturadas - com boa presença de álcool, ácidos e taninos. Elas dão sensação de aquecimento seja por terem um ABV mais alto ou por seus sabores mais intensos, encorpados.

      De acordo com o beer sommelier, mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, Marcelo Crósta, são vários os estilos para serem degustados no inverno. Ele cita as doppelbock, eisbock, as da família Stout como a Imperial Russian Stout, as belgas (dubbel, tripel e quadrupel), as porters (Robust Porter, Imperial Porter), como sugestões para serem apreciadas na estação, por exemplo. As rauschbeer, que são defumadas, e as dunkels, que são caramelizadas, também são ótimas opções para esse período.

      "Os sabores intensos e proeminentes caramelizados, encorpados, defumados dão essa sensação de conforto e preenchimento que precisamos em dias mais frios", explica Crósta.

      Com essas características a Cervejaria Landel possui duas cervejas sazonais. A Cafetina - English Brown Porter com café em sua composição - que esgotou rapidamente em sua primeira leva de 2017 e, por conta do sucesso, terá outro lote saindo em breve. É complexa nos aromas, traz um sabor floral na boca, (ABV 4,8% e IBU 40).

      A outra opção é Uinston (foto), a English Strong Ale, que tem potência alcóolica (7,5%), sabor caramelizado e amargor delicado (IBU 30), em harmonia com os sabores abiscoitados característicos do malte inglês.

      Growler Day da Amizade

      A Uinston é perfeita para o inverno e será uma das cervejas servidas no próximo Growler Day da Landel, que desta vez celebra a Amizade no próximo sábado, dia 8 de julho, a partir das 13 horas, na fábrica em Barão Geraldo.

      Quem prefere cervejas mais leves, apesar do frio, também vai ter opções, isso porque neste Growler Day será lançada a segunda edição da Tangerstein, uma witbier (cerveja de trigo de estilo belga) que leva casca de tangerina, semente de coentro, capim cidreira e cardamomo e tem 4% de teor alcoólico. Leve e refrescante, tem notas cítricas e condimentadas no aroma. Pra harmonizar com as brejas com o pessoal do BBQ Gringo, garante o Pulled Pork BBQ e outras delícias, tudo embalado pelo som da dupla Duo Rock.


      Serviço

      Growler Day da Amizade


      Dia 8 de julho – Sábado
      Horário: a partir das 13h
      Local Cervejaria Landel
      Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 - Barão Geraldo, Campinas
      Informações pelo telefone: (19) 3395-0702


      Entrada Gratuita





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •