• Gastronomia

      04/08/2017 | Galleria - Festival de Queijos e Vinhos

      Galleria Shopping recebe Festival de Queijos e Vinhos de sexta a domingo

      Evento no Palco Central reunirá programação musical, hortifrúti, pratos preparados por chefs famosos e bons vinhos, dias 4, 5 e 6 de agosto

      O Galleria Shopping, em Campinas, recebe de sexta a domingo, dias 4, 5 e 6 de agosto, o 1º Festival de Queijos e Vinhos. Realizado no Palco Central, em meio aos jardins do empreendimento, o evento reunirá programação musical gratuita, cinco estações com chefs conhecidos da cidade,um hortifruti e muitos vinhos para serem harmonizados com os pratos que terão como base os queijos que fazem sucesso em receitas de inverno.

      “O festival deixará nosso shopping ainda mais charmoso, em uma combinação perfeita para os dias frios, com vinhos, gastronomia e boa música”, afirma o gerente geral do Galleria, Francisco Finocchiaro.

      O evento é uma parceria da empresa Encontro de Vinhos com o Galleria Shopping e conta com patrocínio da rede Oba Hortifruti. O projeto irá criar um espaço temático, com quiosques de madeira, todo decorado, e floreiras para inspirar o clima de passeio e romantismo.

      A rede Oba Hortifruti irá montar um espaço temático, ou seja, um tipo de Mini Market, com mais de 200 produtos relacionados à experiência que envolve o universo de vinhos e queijos. O espaço também irá comercializar vinhos com preços especiais para o evento, uma boa oportunidade de repor vinhos na adega de casa. 

      Durante o festival, a banda Folksons fará show no sábado, às 20h, e no domingo, às 16h, deixando o clima ainda mais descontraído. Resultado da junção de quatro amigos que se uniram para se divertir com a música folk, a banda é formada por Henrique no vocal e violão, Giovanne no baixo, Gabriel no banjo e Neto no teclado. Inicialmente, eles interpretavam músicas da banda Mumford and Sons, som que influenciou esses jovens a ingressarem no ritmo. Posteriormente, os Folksons começaram a tocar músicas que nasceram em outros gêneros, porém sempre com arranjos Folk. O grupo busca fazer um som que agrade um público eclético, trazendo energia positiva com arranjos, conteúdo e um jeito descontraído para ouvir e se divertir com a música. 

      Os chefs convidados irão preparar receitas tendo o queijo como ingrediente principal. No evento, as pessoas poderão experimentar o clássico fondue de queijo ou o queijo raclete em versão sanduíche, no qual o queijo especial para raclete é derretido no calor da racleteira, ou a burrata com tomates e azeite, um tipo de queijo extremamente delicado. Considerado um meio termo entre a muçarela e a manteiga, essa iguaria sem igual é muito comum na Itália e mais difícil de se ver por aqui. Haverá também outros aperitivos para harmonizar com os vinhos que serão servidos em taças de acordo com a preferência: espumante rose, vinho branco, tinto seco, tinto doce ou um vinho do porto.

      Cada chef criou um prato especial para o evento. O sanduíche de queijo raclete é assinado pelo Chef Antonello, os dadinhos de camembert com geleia de pimenta são do Chef Leandro Silvano, do Grainne's, a versão de burrata com tomates e azeite é da Chef Ana Carolina Acorsi, do Hotel Meliá Campinas, o risoto de queijo brie com aspargos, do chef Emerson Donadon, do Amaô Gastronomia, e o fondue de queijo à moda da chef Karyna Ramacciotti, do Cup’n Cakes.

      O evento começa às 18h, no dia 4 de agosto, sexta-feira, uma boa pedida para o happy hour, com música ao som de DJ, em um ambiente aconchegante e seguro. A expectativa é receber mais de mil pessoas nos três dias do festival. “Tanto pelo formato do evento, que terá ares de praça em meio à natureza, como pela segurança de estar dentro de um shopping, o evento traz uma boa proposta para curtir o dia com a família, com boa comida em torno do universo de vinhos e queijos”, reforça Daniel Perches, organizador do evento.
       

      Serviço

      1º Festival de Queijos e Vinhos no Galleria Shopping

      Quando: dias 4, 5 e 6 de agosto

      Onde: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Horários: Sexta-feira, das 18h às 22h, sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h

      Entrada gratuita; pratos a partir de R$ 20,00 e taça de vinho a R$15,00. Haverá também venda de vinhos em garrafa com preços especiais

      www.galleria.com.br
       

      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •