• Gastronomia

      03/10/2017 | Landel realiza Oktoberfest

      Landel realiza Oktoberfest com um dia inteiro de festa neste sábado

      Outubro é o mês que a cultura alemã fica em evidência e a Cervejaria Landel traz a festa mais tradicional daquele país - a Oktoberfest - para o público campineiro, com entrada gratuita, dentro de sua fábrica, em Barão Geraldo, no próximo sábado, dia 7 de outubro.

      E para dar mais oportunidade de aproveitar o evento, as portas estarão abertas das 9h até as 20h, com muitas atrações. A começar pelas canecas típicas de 1 litro e 500 ml, chamadas de mass ou masskrug (uma antiga unidade de medida austro-bávara usada para cerveja). Vai ter growler novo também, para quem preferir encher o seu e ir pra casa.


      Nas torneiras, a cerveja tradicional da Oktoberfest. a Smoketober, uma breja filtrada, de coloração dourada, com baixa fermentação, teor alcoolico na casa de 6% e  traz um leve toque de malte defumado alemão.


      "É uma receita tradicional de cerveja para a tradicional festa alemã, que fazemos apenas nesta época do ano. Ela é bem seca, com alto drinkability e leve toque defumado", conta o mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, Marcelo Crósta.

      A breja sazonal harmoniza com as comidas a serem servidas no evento, que desta vez, começa as 9h, com a releitura do chef Adriano Ramos, do Café Bávaro. Ovos, bacon e temperos dão o tom das duas preparações pensadas por ele para forrar bem o estômago de que já começar o dia na Oktoberfest da Landel.  No período da tarde, a chef Michelle Lambert e sua equipe levarão porções e sanduíches típicos alemães, com seus salsichões, batatas e molho de mostarda.

      Para animar p evento vai ter DJ levando rock alemão e a competição de chope de metro.

      Sobre o Growler Day

      Growler Day é o dia de portas abertas na fábrica da Cervejaria Landel. O evento já virou tradição na cidade e ocorre sempre no segundo sábado do mês (excepcionalmente neste que ocorre no primeiro). A cada edição um tema novo busca atrair o público apreciador de cerveja artesanal, apresentando atrações em gastronomia e música para seu público.

      Em outubro, o Growler Day troca de nome para Oktoberfest, esta é a segunda edição realizada pela Landel.

      Estão sempre garantidas nas torneiras para degustar no local ou levar pra casa em growlers - garrafas específicas para o armazenamento da bebida -  as cervejas de linha da Landel: Session IPA, Session Tripel e Mandarina Lager.

      Serviço

      Oktoberfest na Cervejaria Landel

      Dia 7 de outubro – Sábado
      Horário: 9h às 20h
      Local: Cervejaria Landel
      Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 - Barão Geraldo
      Informações pelo telefone: (19) 3395-0702
      Entrada Gratuita





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •