• Gastronomia

      14/12/2017 | Restaurante Abbraccio novo design

      Restaurante Abbraccio traz  novo conceito de design para Campinas

      Unidade do shopping Iguatemi tem nova configuração, que faz parte do processo de internacionalização da rede

      O Abbraccio Cucina Italiana, localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas, acaba de inaugurar um novo conceito de design que faz parte do processo da nova fase de internacionalização da marca. A rede integra o grupo Bloomin´ Brands - um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo -, que revisitou tendências e analisou  que o futuro indica o design moderno como estratégia para entregar um valor de marca contemporâneo, com capacidade de falar com diversas culturas.

      A nova proposta traz inspiração nas casas italianas, mas com um toque bem moderno, com detalhes bonitos e bem desenvolvidos, joviais e alegres e que permitem que o cliente se sinta confortável e abraçado.  A decisão pelo design ideal foi conduzida por uma pesquisa liderada pela empresa no Brasil com os mercados de São Paulo, Curitiba e Rio de janeiro. O projeto foi desenvolvido pela consultoria inglesa Harrison Architects & Design. A herança italiana é apresentada dentro de um ambiente atraente que traz o casual de forma natural.

      Para Isabela Almeida, gerente de Marketing da marca no Brasil “é uma felicidade imensa trazer um projeto do design tão lindo para Campinas. O nosso público nessa cidade é muito exigente, e apresentar um ambiente completamente novo e aconchegante é nossa aposta para estarmos ainda mais próximos dele”.

      Tendência

      O cenário de restaurantes vem se reinventando a cada dia. Uma das novidades da nova apresentação do novo projeto está na clareza do ambiente, que se tornou um caminho a ser seguido com o objetivo de propor maior informalidade, casualidade e naturalidade.

      Um dos detalhes que merece ser observado na decoração refere-se à ideia de um ambiente aconchegante e convidativo, realçando cores em tons quentes presentes no restaurante. O verde e o vermelho, por exemplo, são evidências constantes em quase toda a decoração, inclusive nas charmosas poltronas para dois lugares, inspiradas nas tradicionais namoradeiras.

      A entrada

      Ao chegar, o cliente atravessa a porta vermelha que já se tornou um ponto forte do Abbraccio. A porta simboliza uma travessia para um ambiente aconchegante onde há uma culinária artesanal inspirada na herança italiana, mas com toques modernos, com pratos que chegam às mesas preparados com excelência.

      O bar

      A área do bar é um dos pontos altos do restaurante. Com uma parede de fundo que destaca os tijolos à vista e um balcão feito de mármore claro, o local é ótimo para bebericar uma das tradicionais sangrias do cardápio de bebidas. Cadeiras altas e giratórias inteiramente estofadas de vinil verde com acabamento em metal são encontradas em toda a extensão do balcão. Ainda na área do bar, um longo sofá destaca um charmoso encosto estampado com floral verde e branco. A adega do restaurante também fica nessa área e exibe as garrafas que protagonizam a carta de vinhos.

      Cozinha aberta

      Considerada um ícone da rede, a cozinha do Abbraccio é aberta, o que dá aos clientes a oportunidade de acompanharem passo a passo a preparação de cada prato, um costume na Itália. A cozinha aberta tem grande inspiração nessa herança italiana, em que as famílias se reúnem ao redor da mesa, acompanhando de perto a energia do local e a efusão de cores e aromas durante o preparo dos alimentos. Toda a nova configuração tem o objetivo de complementar a experiência do consumidor na proposta principal da marca, acolher e abraçar seus clientes – Abbraccio significa abraço –  seja na culinária ou na ambientação, e, assim,  transformar o comum em extraordinário.
       

      Sobre o Abbraccio Cucina Italiana

      A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

       
      Serviço:

      Abbraccio – Iguatemi Campinas

       Endereço: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - primeiro piso

      Telefone: (19) 3294-0365

      Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •