• Gastronomia

      13/03/2018 | Restaurante Vila Paraíso abre nova área

      Restaurante Vila Paraíso abre nova área para eventos familiares e corporativos

      Espaço da Família fica ao ar livre e remete o cliente às lembranças dos almoços na fazenda

      Já imaginou reunir a família, os amigos ou os funcionários de sua empresa para um almoço em uma área ao ar livre e cercada de muito verde? E para completar, um cardápio bem familiar, onde cada um pode se servir à vontade, sem hora nem pressa, como se estivesse na casa dos avós? Pois esta é a proposta do Espaço Família, uma nova área criada pelo Restaurante Vila Paraíso, localizado no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, interior de São Paulo.

      Localizado em uma área contínua ao restaurante, um dos mais procurados por moradores da região de Campinas e cidades da Grande São Paulo nos finais de semana, o Espaço Família tem capacidade para acomodar até 50 pessoas. Ele fica ao lado do parque reservado às crianças e do lago, totalmente ao ar livre e em meio à natureza.

      O cardápio do almoço ou jantar é totalmente diferenciado dos pratos servidos no restaurante. O cliente tem a opção de escolher ao reservar o espaço o que vai ser servido aos convidados, como porco assado, peixe, paella – tradicional ou caipira -, entre outros, além dos acompanhamentos e dos antepastos para abrir o apetite, que são servidos em uma mesa colonial, onde cada um se serve à vontade.

      No Espaço Família, os garçons apenas dão o suporte para servir as bebidas e fazer as reposições, para que cada convidado se sinta realmente em casa. Uma das atrações da área é a presença do Chef Ricardo Barreira, responsável pelo preparo do prato principal, à vista dos convidados.

      Segundo a Gerente de Marketing do Vila Paraíso, Fernanda Barreira, a proposta de criar este espaço diferenciado surgiu, inicialmente, com a Noite da Paella, realizada todas as quintas-feiras, quando o cliente mantém uma proximidade com o Chef no preparo do prato principal. "Nossa idéia é de que a pessoas acompanhe e compartilhe o processo de preparo e o Chef interaja com elas, respondendo as curiosidades dos clientes", conta. "A idéia evoluiu e, então, decidimos levar este espaço para uma área livre, oferecendo a natureza como mais um diferencial e proporcionando a sensação de que a pessoa estivesse na casa dos avós ou em uma fazenda", completa.

      Fernanda ressalta que o Espaço Família pode ser utilizado em dias exclusivos, de segunda a quarta, dias que o Restaurante não abre para o público, tanto para almoço como jantar, ou dois dias normais de funcionamento da casa – de quinta a domingo, com cardápio fechado.

      ESTRUTURA

      Além do Espaço Família, o Restaurante Vila Paraíso, fundado há 17 anos, está localizado em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). Com capacidade para 280 pessoas, divididos em vários ambientes, a casa também conta com um espaço para festas, eventos corporativos e mini wedding.

      Há um ano, o Restaurante Vila Paraíso deu início ao processo de ampliação e diversificação de seus serviços, com a implantação da Padoca do Vila, localizada na entrada do restaurante, que atende esportistas e amantes de práticas esportivas que freqüentam as trilhas de Joaquim Egídio nos finais de semana.

      Para completar a tranquilidade dos freqüentadores, o Restaurante oferece um amplo estacionamento, com o serviço de manobristas, sem custos adicionais.

      SOBRE O DISTRITO DE JOAQUIM EGÍDIO

      Joaquim Egídio e Sousas ocupam uma área de aproximadamente 222 quilômetros quadrados de extensão. Eles fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) de Campinas, área de maior concentração de matas naturais e águas, com 60% da Mata Atlântica remanescente e de vegetação rara, típica de ambientes rochosos. Estão localizados a cerca de 15 km do centro da cidade, sendo que Joaquim Egídio faz limites com os municípios de Morungaba, Pedreira e Valinhos.

      Eles ainda preservam ruas de paralelepípedo, casario histórico, rios e cachoeiras. Os dois pequenos distritos, contraponto ao movimento de Campinas, ganham vida nos fins de semana, quando bares e restaurantes abrem as portas para receber de famílias a ciclistas, de casais de namorados a jipeiros. Eles se transformam no principal pólo gastronômico de Campinas, além contarem com uma temperatura típica de montanhas, com os termômetros chegando a menos de 10ºC nos dias de inverno.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •