• Gastronomia

      23/06/2018 | Abrasel RMC - Movimento Simplifica Campinas

      Movimento "Simplifica Campinas"

      Abrasel RMC inicia operações com plano para fortalecimento do setor de bares e restaurantes

      Associação lança movimento "Simplifica Campinas", com pauta de propostas de desburocratização do segmento

      Importante polo gastronômico do Estado de São Paulo, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) passa a contar com uma regional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), visando fomentar e fortalecer o setor na região.  Entre os projetos iniciais da entidade está o lançamento do movimento "Simplifica Campinas", que terá como primeiro passo a elaboração de uma pauta de propostas para o regramento e simplificação do segmento a ser encaminhada ao poder público.

      Em reunião com representantes da Câmara e da Prefeitura de Campinas em resposta a projetos de lei que, na opinião dos empresários, ao invés de melhorias trariam desemprego e perdas econômicas, a Abrasel RMC recebeu a abertura necessária para colocar em prática o projeto – que é um desdobramento do Simplifica Brasil, desenvolvido nacionalmente pela Abrasel.

      O encontro, realizado nesta quinta-feira, 21, na Prefeitura, teve a participação de Rafael Zimbaldi, presidente da Câmara Municipal de Campinas, Marcos Bernadelli, líder do governo na Câmara, Wanderley de Almeida, secretário municipal de Relações Institucionais, e Carlos Augusto Santoro, secretário de Planejamento e Urbanismo, além de uma comissão da diretoria da Abrasel RMC, encabeçada por seu presidente, Matheus Mason.

      "Tomamos a iniciativa de procurar o poder público para entender algumas propostas de lei e levar nossa preocupação em relação aos prejuízos que poderiam ser causados por legislações redundantes que não resolvem os problemas e entravam a viabilidade econômica do setor. Recebemos abertura de diálogo para propormos uma pauta com sugestões que atendam ao bom convívio com a sociedade sem entraves à sobrevivência das empresas", afirma Mason.

      Entre os diversos pontos que serão sugeridos na proposta, estão questões como a simplificação dos processos de concessão do alvará de funcionamento, mais transparência nos procedimentos de fiscalização, por exemplo, além de sugestões práticas para o regramento das atividades.

      "Alinhada com as necessidades da sociedade e do poder público, a Abrasel RMC chega para apoiar a profissionalização e a boa conduta do setor. Queremos que nossos associados entendam que a atuação de acordo com regras simples e bem elaboradas promove o crescimento econômico, a geração de emprego e o bom convívio do setor com a comunidade", diz.

      Mason acrescenta que a entidade também já solicitou reunião com o Ministério Público para aprofundar o entendimento de outras questões que estejam em pauta para que a entidade possa propor soluções a serem incluídas no "Simplifica Campinas".

      Sobre a criação da Abrasel RMC

      Um dos princípios da criação do braço regional da Abrasel é a união dos empresários locais para batalharem juntos pelas causas do setor.

      Segundo Matheus Mason, presidente da associação, sua gestão terá como pilares o relacionamento com o poder público e iniciativas privadas, o fortalecimento regional, para que os empresários saibam que possuem uma associação que luta por suas causas, e a gestão empresarial, para que bares e restaurantes capacitem seus colaboradores em busca de maior profissionalização.

      "Temos vários objetivos em pauta, como a geração de emprego e renda, a luta pela simplificação do empreendedorismo, que muitas vezes é prejudicado por legislações complexas, a atração de visitantes para a cidade e região e o fomento à RMC como polo gastronômico", enumera.

      Criada oficialmente no mês de maio, a regional já conta com cerca de 200  associados, ainda em fase de oficialização da adesão.

      A Abrasel RMC reúne em seus conselhos empresários de grande representatividade local.
       

      Confira:

      Conselho de administração

      Matheus Mason– Restaurante Benedito – Presidente
      Renato Higa – Casa do Yakissoba
      Gilson Gomes de Oliveira – Outback Steakhouse
      Rúdigar Sampaio – Abraccio Cucina Italiana
      Junior Cabrino – Churrascaria Montana Grill
      Erick Alsaro – Duo Bruschetteria


      Suplentes do conselho de administração

      Sergio de Simone – Colonial Grill
      Felipe Sagioro – El Tambo
      Henrique Nucci – Clube Nashville
      Benedito Pereira – Jesuíno Restaurante
       

      Conselho fiscal

      José Ferreira Júnior – Cantina Fellini

      André Mandetta – Bar Candreva

      Junior Pattaro– Empório do Nono e Espósito Pizzeria

      Suplentes do conselho fiscal

      Alexandre Lichti – Pizza Hut

      Fred Simioni– Estação Mogiana

      Vasco Moretti Filho – Cenário Churrascaria





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •