• Gastronomia

      24/07/2018 | LC Restaurantes - hidratação no inverno

      A hidratação no inverno deve ser ainda maior que no verão

      Associamos a água somente com o calor ou sede. Mas no inverno nosso corpo trabalha como no verão, ou até mais

      Com a chegada do inverno, a quantidade de chuvas diminui e, consequentemente, cai também a umidade do ar. Em tempos secos, o corpo fica menos hidratado: algumas pessoas se esquecem de beber água e a associam somente ao calor ou sede. Mas no inverno, nosso corpo trabalha até mais do que no verão, pois precisa manter a temperatura estável, o que demanda energia.

      É importante lembrar que água não deve ser consumida somente quando sentimos sede. Ela é vital para as funções do nosso organismo. A nutricionista clínica da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, dá algumas dicas de como se manter hidratado durante a época de tempo seco:

      Nem só de água viverá na seca

      Além da água, que é a principal fonte de hidratação, sucos naturais e chás são indispensáveis, assim como frutas, legumes e verduras, que também podem auxiliar neste processo já que possuem teor de água. Aromatizar a água pode ser um estímulo: coloque galhinhos de ervas como hortelã, alecrim, tomilho, manjericão, especiarias como canela, cravo, anis estrelado, gengibre, pedaços de frutas ou legumes como pepino e cenoura.

      2 litros é o mínimo!

      Varia em alguns aspectos, nível de atividade física, urina, suor, mas em média recomenda-se consumir acima de 2 litros por dia para adultos.


      Alimentos indicados

      Dê preferência para alimentos ricos em água, abacaxi, melancia, melão, abobrinha, chuchu, pepino, tomate, folhosos;


      Quais os sintomas da desidratação?

      Pele seca, cabelos e unhas fracas e quebradiças, cansaço, dores de cabeça, intestino preso/preguiçoso, indisposição, problemas respiratórios.

       

      Fique longe em tempos secos

      Para evitar esses sintomas, diminua o consumo de alimentos açucarados ou adoçados, e ricos em sódio como refrigerantes, caldos e temperos prontos, carne seca, queijos como parmesão e provolone, requeijão, manteiga ou margarina com sal, molho de soja (shoyo), frituras, bebidas alcoólicas, alimentos enlatados, defumados ou embutidos.

       

      Sobre a LC Restaurantes

      A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

      Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

      Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

       

      LC Restaurantes
      Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição –SP
      Telefone: (11) 3849-0439
      www.lcrestaurantes.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • Revista Vip Virtual

  •