• Gastronomia

      25/07/2018 | Folks Pub Sertanejo Campinas

      Curiosidade

      Drink na bota é a sensação das comemorações até mesmo na Fórmula 1

      A forma curiosa de beber o drink no calçado é uma tradição que faz parte do universo sertanejo, mas ganha versões diferentes até no automobilismo

                Você pode comemorar o que quiser e de várias formas, mas uma maneira excêntrica tem se destacado pelo mundo: o drink na bota. Beber algo usando o sapato como recipiente é um jeito muito divertido de desejar boa sorte, desafiar os amigos e festejar!

                No Brasil, a tradição é enraizada nas rodas de viola, pecuárias, exposições e entre os que amam o estilo country de curtir a vida. Beber na bota garante sorrisos, farra e descontração entre amigos. Em Campinas, o Folks Pub Sertanejo pensou em cada detalhe, tanto na parte musical como da cultura, e o drink na bota teve lugar garantido - é um dos mais pedidos da casa! Diferentemente do estilo rústico, bruto e sistemático de jogar a bebida direto no calçado, sem perder o charme o Folks Pub Sertanejo coloca um recipiente interno sempre higienizado e esterilizado para garantir a melhor experiência possível. "A bebida não vai diretamente na bota e quando explicamos isso ao nosso cliente ele compra na hora. A diversão é garantida!", disse sócio proprietário Plínio Alves.

                No exterior, o inusitado vem se repetindo até na frente das câmeras. Quem diria ver o drink na bota na Fórmula1! O piloto australiano Daniel Ricciardo tem comemorado as vitórias no pódio tomando o tradicional champanhe, porém dentro da bota de corrida e até oferece aos colegas. Outro que entrou nessa foi o também piloto australiano, Jack Miller, que compete no MotoGP.

                Esses esportistas têm mostrado ao mundo o que já é um ritual popular na Austrália. Por lá, o drink na bota ganhou o nome "Shoey", e o bebedor ou remove seu próprio sapato ou nomeia o sapato de um amigo para ser usado como recipiente.

                Em outros pontos desse mundão, como na Alemanha, o costume tem raízes nos campos de batalha. Beber na bota de outro soldado era um ritual tradicional de trote no exército, e os soldados beberiam da bota do general depois de uma vitória.

                Então, seja no Brasil ou no exterior, o tim-tim é mesmo na sola da bota, com qualquer tipo de bebida. Saúde!

      Programação da Semana:

      25/07 – “Quarta Bdaytion”: Vanessa Passos + Guga Renzo
      26/07 – “Quinta Delas”: Kerolayne + Marco André e Juliano
      27/07 – “Living The Dream”: Santa Fé e Cristiano + João Paulo Molin
      28/07 – “Sábado Premium”: Thalita e Vanessa + Dudu Gomes

      Serviço

      Folks Pub Sertanejo


      Endereço: Rua Américo Brasiliense, 547, Cambuí – Campinas
      Telefone: (19) 3307-5442
      Horários de funcionamento: de terça a domingo, a partir das 20h


      www.facebook.com/folkspubcampinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •