• Gastronomia

      30/07/2018 | Restaurante Fogão Mineiro

      Restaurante Fogão Mineiro é destino certo para bons momentos 

      O fogão a lenha dá o sabor e a decoração transforma o clima do restaurante na melhor experiência que a gastronomia é capaz de promover

      A gastronomia nunca foi tão prestigiada e os holofotes estão mesmo voltados para as panelas. Programas de TV, canais na internet sobre culinária, chefs, cursos etc. Conteúdo para um público cada vez mais exigente e que tem procurado não só sabor, mas experiências.

      Em Campinas, um lugar que reúne tudo do "universo gastronômico" e acaba sendo um destino obrigatório é o restaurante Fogão Mineiro, no distrito de Sousas. Desde 2004, o local é referência em terras paulistas do que há de melhor da comida mineira. Opções como o Feijão Tropeiro - com linguiça, couve refogada, ovos fritos, arroz e bisteca de porco - já dá uma ideia das delícias feitas pelo chef, Ismael dos Santos. Fora o escondidinho, os caldos, torresmo, moela com mandioca entre outros pratos que compõe o menu. Tudo feito no fogão a lenha!

      Garantido na culinária, o restaurante envolveu a cultura do povo de Minas Gerais nos detalhes da decoração. Na entrada, a Maria Fumaça, a roda de um moinho, os bancos de madeira dão um toque a mais. A mineirice do lugar vai desde as tolhas das mesas feitas de chita, até as cumbucas e morangas penduradas nas paredes, ora ornando com moedores de café antigos, cestos e balaios, panela de ferro e muito mais.

      A cultura anda lado a lado com a gastronomia e pode ser conferida com a música caipira, garantida no jantar às sextas e sábados sempre com uma dupla da região. As modas de viola resgatam a emoção de quem já viveu no interior, ou aquele clima de casa de vó. Melhor não tem.


      O Restaurante Fogão Mineiro, em Sousas, conta com almoço e jantar à la carte de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o almoço é buffet por pessoa e o jantar à la carte. A casa já se tornou um ponto diferenciado da região de Campinas, e sempre tem um cafezinho para receber os clientes.
       

      Unidades Shoppings:

      Campinas Shopping

      Parque Dom Pedro

      Parque das Bandeiras

      Shopping Iguatemi

       

      SERVIÇO:

      Fogão Mineiro Restaurante

      Horário de funcionamento:

      Terça a sexta: almoço e jantar à la carte

      Sábado, domingo e feriado: almoço buffet R$59 por pessoa e jantar à la carte

      Moda de viola ao vivo: Sextas e Sábados no jantar

      Endereço: Rua Coronel Augusto do Nascimento, 1052 – Sousas – Campinas/SP


      https://www.facebook.com/fogaomineiro/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •