• Gastronomia

      27/09/2018 | Iki Japanese Cuisine - carne Wagyu

      Carne bovina é um atrativo a mais na comida japonesa

      Iki Japanese Cuisine tem no menu a seleta carne Wagyu, considerada a mais saborosa e macia do mundo

               Nem só de peixe se faz um bom cardápio japonês. O Iki Japanese Cuisine, em Campinas, prova que é possível mesclar ingredientes se mantendo fiel à tradição e à alta gastronomia nipônica. O restaurante não abre mão de incluir opções que agradam também os que não gostam tanto da carne branca.

               O restaurante utiliza no cardápio a carne bovina mais saborosa e mais macia do mundo: Wagyu, conhecida como Kobe Beef. A raça japonesa de gado chama a atenção pelo marmoreio – a gordura entre as fibras que garante qualidade, suavidade e paladar extremo. E só por curiosidade, o quilo no mercado chega a custar cerca de R$ 300,00, dependendo do corte.

              Essa maravilha bovina que é o Wagyu está presente em três pratos no Iki Japanese Cuisine: Gyudon (filé mignon wagyu salteado com legumes sobre arroz branco); Gyuniku (filé mignon de wagyu grelhado com legumes) e Gyuniku Hambagu (hambúrguer de wagyu, kimchin e o exclusivo pão brioche) – opções tão japonesas como outras tradicionais que levam peixes e frutos do mar. E ao contrário da maioria dos restaurantes nipônicos, o menu incluindo carne vermelha torna a ida ao Iki um programa eclético, que permite convidar os que gostam ou não de pescados.

               O restaurante que fica na av. José de Sousa Campos (Norte-Sul) tem um fornecedor nacional que produz Wagyu 100% – sem mistura de raças – e certificada pelos japoneses como autêntico gado japonês, com o detalhe de ser produzido em Bragança Paulista, pela Yakult.

               A gastronomia do Iki Japanese Cuisine é comandada pelo chef sushiman, Alex Iwamura, que garante autenticidade aos pratos e se mantém bastante fiel à cultura japonesa. Também conta com o sub-chef Sidney Nishikata, que contribui com criações quentes do cardápio.

               "Extrair o máximo de sabor de cada alimento mesclando ingredientes do Japão é o nosso objetivo. E a carne Wagyu, além de ser uma iguaria de sabor, também é muito refinada e agrega ainda mais qualidade aos pratos", explica Alex. 

               O sushiman prepara ainda diversas delícias tradicionais como sushis, sashimis com grande variedade de pescados e, principalmente, mescla sabores de forma única e surpreendente ao paladar. O Iki é diferenciado de todos os restaurantes do mesmo segmento em Campinas.

               "Assim como optamos pela melhor carne bovina que existe no mundo, também somos abastecidos com os mais seletos pescados. O frescor e a qualidade dos alimentos são fundamentais para uma excelente comida japonesa", afirma Alex.
       

      Serviço

      Iki Japanese Cuisine

      Av. José de Souza Campos, 1321, Cambuí

      Telefone: (19) 3203-1230

      Funcionamento: jantar de terça a sábado, das 19h às 23h30 (sexta e sábado fecha à meia-noite); almoço somente às sextas (12h às 15h) e sábados (até 15h30)

      Facebook: Iki Japanese Cuisine

      Instagram: @restauranteiki

      Site: www.restauranteiki.com.br/loungebar





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •