• Gastronomia

      16/10/2018 | Claudia Porteiro

      Oito tendências para bombar seu buffet

      Oferecer experiências de sabor e estar antenado às novidades do mercado dá um up ao seu evento

      Uma boa festa sempre é atribuída à fartura e à boa qualidade e sabor da comida. Até aí nenhuma novidade, mas a forma de servir, o estilo dos pratos, a decoração e outros detalhes mudam de tempo em tempo. É possível deixar o evento cool e gastando o planejado, apenas seguindo algumas tendências.

      A banqueteira Claudia Porteiro é referência na região de Campinas com mais de 20 anos de mercado de eventos. Ela revela oito tendências na gastronomia e dá dicas para acertar na escolha do menu:


      1) Oferecer aos convidados uma experiência gastronômica inesquecível, com combinações de sabores diferenciadas.  Seja no jantar ou no coquetel, a proposta é fugir do básico e apostar na boa cozinha.

      2) O conceito de food art show está com tudo. A ideia é trazer a cozinha para dentro da festa e preparar os pratos na frente dos convidados, que podem conferir cada ingrediente usado. Massas preparadas ao vivo, tapiocaria, racleteria e hamburgueria show e bar de milk-shake são opções.

      3) Casamentos na fazenda estão super em alta. E para festas com, no mínimo, oito horas de duração, nada mais adequado que as estações gastronômicas e apresentação com material em cobre e madeira. Fartura e delicadezas do início ao fim.

      4) Carnes especiais conquistaram lugar à mesa dos almoços. Aliás, andam é roubando a cena. Para quem é apaixonado por churrasco e não abre mão de um bom assado, a dica é o brisket, carne lentamente defumada no pit (churrasqueira fechada à base de lenha) até ficar extremamente macia.

      5) Depois do casamento real, em que Harry e Meghan optaram por um serviço de buffet mais descolado, dispensar o formato de jantar e optar pelo serviço em cumbucas já é tendência. Opção perfeita para uma festa com muita circulação e menos formalidade. 

      6) Na hora de elaborar o cardápio, é fundamental considerar a estação. Se no verão os cardápios combinam com itens mais refrescantes e coloridos, o inverno pede pratos quentes, que dão sensação de conforto.

      7) Lembre-se de incluir itens saudáveis no menu, tanto para agradar os vegetarianos, tanto os celíacos e intolerantes à lactose (número que cresce a cada dia). Existem opções deliciosas elaboradas com alimentos orgânicos e gluten free!

      8) Complementar a sala de doces com sobremesas é outra aposta da banqueteira para encantar os convidados após o jantar.  “Além de deliciosas, a ilha de sobremesas proporciona um impacto visual maravilhoso, difícil de resistir”, comentou a chef Bianca Porteiro, responsável pela confeitaria do Claudia Porteiro Buffet. Caldas quentes e chocolates são o grande desejo da vez!


      Sobre Claudia Porteiro

      Os cardápios do Claudia Porteiro Gastronomia são elaborados de maneira personalizada para atender, com excelência, a momentos especiais. Uma equipe treinada e especializada está preparada para servir com o toque de sofisticação da alta gastronomia todos os tipos de eventos: social e empresarial, para centenas de convidados ou petit comité. Há 20 anos no mercado, o Claudia Porteiro Gastronomia tem cerca de 10 mil eventos em seu portfólio.

       

      Serviço:

      Claudia Porteiro Gastronomia

      Central de Atendimento: (19) 3406.3024

      vendas@claudiaporteiro.com.br

       

      Mercatto Gourmet

      O Mercatto Gourmett oferece os sabores únicos da Claudia Porteiro Gastronomia prontos para serem levados para casa.

      Campinas - R. Dr. Silvio Moraes Sales, 2-150 - Cambuí

      Telefone: (19) 3325-8980

      Americana - Av. Brasil, 1770 - Vila Frezzarin

      Telefone: (19) 3405-6611





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •