• Gastronomia

      21/01/2019 | Festival Taurus de Churrasco - Churros e Brigadeiro

      Festivais gastronômicos celebram churrasco e churros nas férias de Verão em Holambra-SP

      Eventos acontecem nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, no Moinho Povos Unidos, das 12h às 22h, e reúnem alguns dos principais churrasqueiros, assadores BBQ e churreiros do Brasil; entrada é gratuita


      Um evento em dose dupla, inédito e inovador abre nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, em plenas férias de Verão, a temporada gastronômica em Holambra-SP. A praça onde fica o Moinho Povos Unidos, um dos mais belos cartões-postais da "Capital Brasileira das Flores", recebe simultaneamente o Taurus Festival de Churrasco e o Festival do Churros e Brigadeiro. A entrada é gratuita.

      A festa dos sabores, aberta ao público das 12h às 22h, reúne a elite de churrasqueiros e assadores BBQ, além de churreiros de sucesso no Estado de São Paulo e no Brasil. A realização é da WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais, com apoio da Prefeitura Municipal de Holambra.
       
      Os festivais oferecem aos apaixonados por churrasco e pelo churros uma oportunidade única de conhecer e degustar diferentes cortes de carnes, temperos, métodos de assar, além de incrementados recheios, que fazem do doce um dos mais cobiçados pelas crianças e adultos.

      Chopes e cervejas artesanais, shows e espaço kids para o público infantil são as outras atrações oferecidas pelos festivais, que têm como objetivo proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente estruturado e com total segurança.


      A difícil missão da escolha
      Em meio à fumaça que promete aguçar a fome, o público vai encontrar a infinita variedade de carnes, cortes nobres e tradicionais, um dos diferenciais do Taurus Festival de Churrasco. Dez churrasqueiros e assadores BBQ estão confirmados no evento, em Holambra.

      O cardápio, repleto de novidades, traz como atrações os varais instalados sob um intenso braseiro e carregados de opções de carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Costelas assadas no fogo de chão, porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta serão servidos com temperos exclusivos. São pratos de dar água na boca e que espalha no ar um cheirinho de "quero mais".

      A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival.

      Quem passar pela "arena dos sabores", a céu aberto, ainda tem a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan. Ele interage com o público durante a "forja de facas" ao vivo.
       
      Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrilero Daniel Mansur.

      A sobremesa está logo ali
      Para incrementar ainda mais o final de semana gastronômico, em Holambra, o Festival do Churros e Brigadeiro traz o que há de melhor dos famosos doces no Brasil.

      São cinco expositores com dezenas de opções, sabores e recheios, que vão desde os mais tradicionais até os ousados gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, Nutella, entre outros ingredientes. É neste espaço mágico que crianças e adultos terão dois dias de diversão garantida.

      Shows embalam o cartão-postal de Holambra
      Os festivais Taurus de Churrasco e do Churros e Brigadeiro terão três shows programados para os dias de evento. A ideia é trazer ainda mais alegria aos visitantes. No sábado (26), às 14h, sobe ao palco Murilo Augustus para o consagrado One Man Band com estilo folk country rock. A noite, às 19h, a animação fica por conta do Texas Flood Trio. Para o domingo (27), às 14h, a atração que vai levantar a galera é o grupo Folker's.
       
      Além das apresentações musicais, o visitante tem a chance de passear e fotografar o Moinho Povos Unidos, construído em 2008 para celebrar os 60 anos da imigração holandesa, em Holambra. O espaço é o maior moinho típico de grãos da América Latina. Com 38 metros de altura, a atração turística se tornou ao longo dos anos um dos pontos mais visitados do interior paulista.

      Serviço
      Festival Taurus de Churrasco e Festival do Churros e Brigadeiro
      Local – Moinho Povos Unidos
      Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP
      Dias – 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo
      Horário – Das 12 às 22h
      Entrada – Gratuita
      Realização – WB Produções e Promoções
      Apoio – Prefeitura Municipal de Holambra
      Programação de shows
      Sábado – 26/01
      14h – Murilo Augustus – One Man Band
      19h – Texas Flood Trio
      Domingo – 27/01
      14h – Folker's





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •