• Gastronomia

      23/02/2019 | LC Restaurantes - Carnaval

      Saiba como se alimentar adequadamente nos dias de Carnaval

      Especialista dá dicas de alimentos energéticos e leves para curtir os dias de folia


      Quem participa dos blocos ou que gosta de curtir o carnaval de rua precisa, principalmente, de energia, disposição e hidratação para encarar os dias de folia com saúde e tranquilidade. A nutricionista e gastrônoma da LC Restaurantes, Adriana Pera, dá dicas de como obter toda a energia e hidratação necessária para os dias de festa por meio de uma alimentação leve, saudável e nutritiva.

       
      De acordo com Adriana, durante os dias de folia o ideal é fazer refeições leves para auxiliar o processo de digestão. “Os foliões devem consumir alimentos fonte de carboidrato como batatas, mandioca, cenoura, frutas e macarrão; além de uma porção de salada variada com folhosos e, se possível, adicionar sementes ou castanhas para auxiliar no aporte de proteínas e gorduras”, explica.
       

      A especialista não recomenda o consumo de frituras e alimentos gordurosos para quem quer curtir o carnaval nas ruas. Também deve ser evitado o consumo de preparações (à milanesa e molhos à base de queijos), doces (tortas e bolos recheados) e molhos condimentados (maioneses, ketchup e mostarda) em função do desconforto abdominal, azia e má digestão que esses alimentos podem causar.
       

      Para quem quer manter a alimentação saudável e a dieta em dia durante o carnaval, a nutricionista enfatiza que lanches naturais preparados em casa também são uma ótima opção, além de gerar economia. “Os lanches naturais são uma excelente opção para quem não quer gastar dinheiro na rua e, ao mesmo tempo, manter uma alimentação saudável. A indicação é dar preferência para o pão integral, que possui mais fibras, além de incluir folhas, como alface, rúcula ou agrião, legumes crus, como tomate, cenoura ralada, pepino ou rabanete e uma opção proteica, que pode ser queijo branco, frango desfiado, ovos mexidos ou atum ralado”, frisa Adriana.
       

      Para manter a hidratação, especialmente em dias de calor intenso, a recomendação é beber bastante água mineral, além de sucos naturais e smoothies de frutas. Segundo a especialista, alguns sabores de chás gelados, como hortelã, erva-doce, cavalinha e hibisco auxiliam o organismo e ajudam na circulação e digestão. Outra bebida natural e muito saudável é a água de coco, que ajuda a repor o sódio e o potássio, importantes nutrientes perdidos durante a transpiração.
       

      Como petisco prático e saudável para levar na bolsa, a gastrônoma recomenda as oleaginosas, também conhecidas como castanhas, que são nutritivas, leves e proporcionam diversos benefícios ao organismo.


       

      Sobre a LC Restaurantes

      A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

      Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

      Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

       

      Serviço

      LC Restaurantes
      Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
      São Paulo-SP
      Telefone: (11) 2197-8888
      www.lcrestaurantes.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •