• Gastronomia

      10/04/2019 | Estação Marupiara - Cinema na Mesa

      PARIS PODE ESPERAR é o filme do Cinema na Mesa de Abril no Estação Marupiara
       

      “Paris pode esperar”. Com nome sugestivo e a atraente, o filme tem como pano de fundo a culinária da França, país que mais influência a gastronomia em todo o mundo. O longa narra a estória de uma fotógrafa casada com um produtor de cinema, que pega carona com o sócio do marido de Cannes até Paris. A cada cidade que passam ele insiste em conhecer as peculiaridades da gastronomia local. Uma a espécie de road movie gastronômico. Lugares pitorescos, paisagens deslumbrantes e o trajeto que deveria durar apenas sete horas, leva o tempo dos dois se conhecerem em meio a beleza dos recantos franceses.

      É com essa inspiração que os chefs vão preparar o menu do jantar que é sempre uma surpresa revelada na hora do evento. 


      Sobre o filme

      O filme narra a estória de uma fotógrafa casada com um produtor de cinema, que pega carona com o sócio do marido de Cannes até Paris. A cada cidade que passam ele insiste em conhecer as peculiaridades da gastronomia local. O longa é uma espécie de road movie gastronômico. Lugares pitorescos, paisagens deslumbrantes e o trajeto que deveria durar apenas sete horas, leva o tempo dos dois se conhecerem em meio a beleza dos recantos franceses.


      Sobre o Projeto

      O Cinema na Mesa é uma mistura de arte e gastronomia que proporciona uma experiência sensorial com cores, aromas e sabores. Realizado sempre em duas quintas-feiras do mês, o projeto encanta pelo ineditismo e pelo fator surpresa, já que o menu é revelado parcialmente na hora da chegada e ao final quando o chef explica o que foi servido interagindo com os participantes. Essa dinâmica gera um clima descontraído tornando a noite ainda mais especial.
      O filme serve como pano de fundo para um jantar cujo menu é inspirado nas cenas e na temática. A gastronomia está presente no enredo para despertar ainda mais o interesse de quem participa e fazer o link com o projeto.
      Em quase todas as sessões há também a participação do arquiteto e pesquisador Paulo de Tarso, que enriquece a noite fazendo uma interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

      Lançado em 2012 por Viviane Moraes, o projeto ganha força a cada ano. O restaurante se transforma num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som e mesas dispostas de forma que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira nesse momento com ares de “Sarau”, onde os chefs podem inovar e criar menus livres com toda criatividade e ousadia.


      Sobre o Estação Marupiara

      Brasilidade é a marca registrada dessa casa localizada em Joaquim Egídio, charmoso distrito de Campinas que fica a 100 km de São Paulo. A casa fundada pela chef Vivi Moraes (in memoriam), reúne alta gastronomia com ingredientes típicos nacionais e toque contemporâneo. O cardápio do restaurante tem muitos peixes e frutos do mar, mas também serve carnes e algumas massas especiais que surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa e inusitada. Deliciosas moquecas guarnecidas de farofa de banana da terra e pratos como filé recheado de queijo coalho ou nosso sorvete de queijo com calda de goiabada quente é sempre um convite para voltar. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.



      Serviço

      Cinema na Mesa

      “Paris Pode Esperar – quinta-feira, dias 11 e 25 de abril

      Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

      Onde: Restaurante Estação Marupiara

      Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP
      Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

      Valor por pessoa: R$ 85,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas).

      Ingressos somente pelo: http://www.lojaestacaomarupiara.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •