• Gastronomia

      08/06/2019 | Festa Italiana de Vinhedo

      Que tal provar os melhores sabores da Itália, sem sair do Brasil?

      A segunda edição da Festa Italiana de Vinhedo promete transportar os visitantes para uma verdadeira viagem gastronômica inspirada no ‘país da bota’. A festa que teve sua primeira edição em 2018 tem o objetivo de resgatar a cultura e as origens italianas, que fazem parte das raízes da história de Vinhedo. Esta edição será nos dias 15 e 16 de junho, no Parque Municipal Jaime Ferragut, das 12h às 22h, e a entrada custa R$5,00.
       

      Dentre as delícias a serem degustadas, os visitantes poderão escolher polenta com frango ou com carne defumada, nhoques com diferentes molhos, massas frescas, massa com braciola, porpetas, fogazzas com recheios variados, pizzas artesanais, pães especiais com recheios de calabresa, canela ou outras opções, leitão pururuca, sopa miniestrone, fonduta de queijos com vinho branco dentro do pão italiano, risotos, antepastos, além das delícias da charcutaria. Tudo isso poderá ser acompanhado com variados vinhos, chopp, Grape Coll (chopp de vinho) e o delicioso suco de uva. Os gelatos e doces típicos, como canolli, palha italiana e tiramissu, também vão agradar aos mais diferentes paladares.
       

      A música será outro ponto alto da festa, a programação traz para o sábado nomes como o cantor Fred Rovella e a banda Via Roma que se apresentará com o tenor Mardoqueu Brurguesi. No domingo será a vez do cantor Ricardo Bombarda, além das tradicionais músicas italianas que serão relembradas pela Corporação Musical de Vinhedo e o encerramento fica por conta do italianíssimo Tony Angeli.
       

      Os “bambinos” também terão um espaço especial no evento, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados. “Queremos que a Festa Italiana crie raízes na cidade com o calendário anual e que seja fonte de diversão para toda a família. Vinhedo com sua cultura italiana e as famílias tradicionais que vivem aqui merecem essa comemoração”, diz Tulio Henrique Waetge proprietário da WB Produções.
       

      A 2ª Festa Italiana de Vinhedo conta com o patrocínio de Chopp & Cia Distribuidora, Vinícola Góes e Coca-Cola, marcas respeitadas por produtos de qualidade que darão um toque todo especial ao evento.

       

      Praça de alimentação

      A praça de alimentação, com mais de 15 expositores, traz um diversificado cardápio dentre eles está Artesanalle by do Chef Erivado Leite com seus pães caseiros especiais de calabresa, ciabatta, açafrão, canela e a fonduta de queijos com vinho branco dentro do pão. Cadi Matone que vai preparar gnoche Cadi Mattone e penne spek. Também a Cantinha Zinhani que traz seu nhoque Zinhani com molho rose, calabresa, manjericão, catupiry e parmesão e Garganelli Milano com molho branco, molho napolitano, cubos de mignon, champignon, muçarela de bufala e manjericão.

      Nesta edição, Carminha Nardon traz uma deliciosa polenta cremosa com molho de carnes defumadas e manicaretti caprese com molho ao sugo. O Chef Danylo Cunha chega com leitão pururuca servido com arroz biro-biro e vinagrete com abacaxi, a Chef Patricia Sally prepara sua massa com braciola, filé a parmegiana e tiramissu.

      Os visitantes também poderão provar sopa minestrone, talharim com filé ao molho funghi e molho bolonhesa e risoto de tomate seco com rúcula com carne ao molho madeira que serão servidos pela Clarice Rostisseria. Também apreciar os antepastos de Danilo Pagani e as delícias do Fogazza do Doda com variadas fogazzas de queijo, pizza, bauru e calabresa com queijo. Para os fãs de charcutaria, opções diversas do Curato Charcutaria. O Sabores do Bem traz uma combinação perfeita de frango com polenta e para quem gosta milho, basta escolher uma das opções do Barbizan.

      A Taverna do Chef Nico trará a verdadeira pizza italiana no forno a lenha, além da lasanha e cannoli. Já a Rostisseria Pasta Per Tutti estará com polpetone, nhoque e spaghett  com molhos ao sugo, branco, pesto e bolonhesa, além do spaghetti fresco. A Piola Defumados traz sua porpetta na brasa recheada de queijo e enrolada no bacon, assada na brasa, também o lanche de Pastrami (receita que inclui pastrami, queijo, mostarda especial da casa, cebola, picles e alface americana, servido no pão Bola), além do hambúrguer de Raclete (hambúrguer artesanal da casa, trifolati de Cogumelos, pão bola, servido com um belo queijo Raclete derretido em cima).

      Os gelatos, picolé e canolli de gelato ficam por conta do Vero Pistachio e a Per Tutti terá sua tradicional palha italiana. As víniculas Góes, Familia Bacetti, Familia Ferragut e Familia Ifanger estarão presentes com seus vinhos, Grape Coll (chopp de vinho) e sucos de uva. E o chopp fica por conta da Chopp & Cia Distribuidora.
       

      Serviço

      2ª Festa Italiana de Vinhedo

      Local: Parque Municipal Jayme Ferragut

      Endereço : Estrada da Boiada, s/n, Portal, Vinhedo-SP

      Dias: 15 e 16 de junho (sábado e domingo)

      Horário: das 12h às 22h

      Entrada: R$ 5,00

       

      Programação musical

      Sábado – 15 de junho

      13h – Almoço com Fred Rovella

      19h – Super show com a banda Via Roma e Tenor Mardoqueu Burguesi

       

      Domingo – 16 de junho

      13h - Ricardo Bombada

      17h – Corporação Musical de Vinhedo (músicas tradicionais italianas)

      18h – Jantar com o italianíssimo Tony Angeli



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •